Mais

Adversário de Bahia e Inter na Libertadores, Nacional-URU anuncia demissão de técnico

Martín Lasarte experimentou início oscilante de temporada e não resistiu
Martín Lasarte experimentou início oscilante de temporada e não resistiu DANTE FERNANDEZ/AFP
O Nacional, do Uruguai, adversário de Bahia e Internacional na fase de grupos da Copa Libertadores, decidiu demitir o técnico Martín Lasarte, de 64 anos, após um turbulento início de temporada. A gota d'água foi a derrota para o Juventud por 2 a 1, dentro de casa, na última rodada do Abertura Uruguaio.

O Nacional não vence há três jogos na competição nacional, com dois empates e uma derrota. Foi apenas o segundo tropeço em nove partidas, mas o time venceu apenas três jogos neste período. 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore 

A equipe tricolor é a sétima colocada do Abertura Uruguaio, com 13 pontos, oito atrás do líder Liverpool de Montevidéu

"Em comum acordo, está finalizado o ciclo de Martín Lasarte como técnico da equipe principal. O clube agradece e reconhece sua dedicação, comprometimento e o trabalho realizado junto com sua comissão técnica. O Nacional será sempre sua casa, e desejamos sucesso em seus próximos desafios esportivos", publicou o Nacional em suas redes sociais. 

A imprensa local especula que o brasileiro naturalizado uruguaio Jádson Viera, atual treinador do Boston River-URU, é o mais cotado para assumir o Nacional. 

Os Bolsos estreiam na Copa Libertadores nesta quarta-feira (2), quando visitam o Atlético Nacional, na Colômbia, às 23h (de Brasília). 

Os próximos jogos do Nacional, do Uruguai
Os próximos jogos do Nacional, do UruguaiFlashscore