Mesmo que o cenário seja adverso, Andreas Pereira confia na remontada. Para o jogador, o que dificultou o jogo do Palmeiras na partida de ida foram os rápidos gols levados na primeira etapa em Quito. Atrás no placar, ficou difícil buscar uma reação.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
Andreas ainda foi peça-chave no pênalti assinalado pela arbitragem a favor da LDU. O dono do apito entendeu que o jogador palmeirense desviou com o braço a trajetória da bola. O lance foi motivo de contestação.
“Acho que a gente sofreu os três gols muito rápido. Sobre o meu lance, a bola estava muito, muito perto de mim. Tentei recolher o braço o máximo possível", declarou Andreas.
"A gente sabe que tem que fazer um jogo perfeito. Vamos analisar, ver os vídeos, o que fizemos de errado, para fazer um jogo perfeito, com muita humildade. Nada é impossível no futebol", acrescentou.
Ainda de acordo com Andreas, a altitude também foi um fator desafiador para o Palmeiras. A exaustão dos jogadores após a partida era visível.
“A altitude atrapalhou. A gente sabia que tinha esse fator, mas não podemos dar desculpa. Temos que trabalhar, melhorar”, disse.
Veja como foi LDU 3 x 0 Palmeiras
Palmeiras e LDU se enfrentarão na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Antes do jogo decisivo, o Alviverde terá outro jogo importantíssimo pela ponta do Brasileirão — enfrentará o terceiro colocado Cruzeiro, no domingo (26), às 20h30, pela 30ª rodada.

