Anselmi destaca empenho do Botafogo e projeta reação em casa: "História será diferente"

Martín Anselmi destacou atitude dos jogadores do Botafogo em jogo pesado na altitude
Martín Anselmi destacou atitude dos jogadores do Botafogo em jogo pesado na altitudeVítor Silva/Botafogo

Apesar do tropeço do Botafogo frente ao Nacional Potosí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), o técnico Martín Anselmi mostrou-se satisfeito com o esforço de seus atletas, que enceraram a temida altitude de mais de 4 mil metros da Bolívia. A equipe carioca teve chances claras de buscar um resultado melhor, mas o comandante argentino está convicto de que a história no Nilton Santos será diferente.

"Erramos situações claras no primeiro tempo, também no segundo. Estou satisfeito com o esforço dos jogadores, o comprometimento, a atitude e a energia deles", iniciou Anselmi, em entrevista coletiva.

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore 

"Não é fácil jogar aqui, este é um dos três estádios mais altos do mundo, depois de viajar ontem para a Bolívia e hoje por três horas e meia para chegar a Potosí, e vocês sabem do que estou falando", prosseguiu. 

"Estou satisfeito com o desempenho deles, com esse resultado não, acho que poderíamos ter conseguido empatado ou vencido a partida se tivéssmos saído na frente no primeiro tempo. A série ainda está aberta, agora vamos jogar 90 e tantos minutos em casa e a história obivamente será bem diferente", acrescentou o técnico do Botafogo

A derrota foi a sexta consecutiva do Glorioso em todas as competições. Com o resultado, o Botafogo terá que buscar uma vitória por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (25), no Nilton Santos, às 21h30, para avançar de forma direta à terceira fase. Caso devolva o 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. 

Veja como foi Nacional Potosí 1 x 0 Botafogo