Mais

Artur Jorge projeta final da Copa Libertadores como "jogo mais importante da carreira"

Artur Jorge pode fazer história à frente do Botafogo e também para a escola de técnicos do seu país
Artur Jorge pode fazer história à frente do Botafogo e também para a escola de técnicos do seu paísVítor Silva/Botafogo
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, não tem dúvidas: a final da Copa Libertadores deste sábado (30), contra o Atlético-MG, é o jogo mais importante de sua carreira como técnico. Na véspera da grande decisão do torneio continental, o treinador português comentou sobre a ansiedade em torno do confronto decisivo e a possibilidade de fazer história, tanto pelo Botafogo quanto por seu país.

Em caso de conquista, Artur Jorge colocará Portugal como o quarto país com mais títulos de Libertadores entre os treinadores. Os portugueses já conquistaram o torneio continental três vezes, duas com Abel Ferreira no Palmeiras e uma com Jorge Jesus no Flamengo

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore 

Atualmente, Portugal está empatado em conquistas entre os técnicos com a Colômbia. Os líderes são Argentina, Brasil e Uruguai. 

"Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não tenho dúvidas sobre isso. Me traz também a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Não quer dizer que não sabemos da responsabilidade que temos. Carregamos muita gente em cima de nós, temos o sonho de muita gente atrás de nós. Mas a responsabilidade não nos tira o gosto de viver esse momento", declarou Artur Jorge, em entrevista coletiva. 

Artur Jorge chegou ao Botafogo nesta temporada após conduzir um vibrante Braga ao terceiro lugar da Liga Portuguesa, cravar uma classificação à Champions League e ainda faturar a Taça da Liga Portuguesa 2023/24. 

No time carioca, ele pode ter um ano mágico em caso de conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão, igualando o feito de seu compatriota Jorge Jesus no Flamengo, que também levantou as duas taças na temporada 2019. 

"Tenho obrigação para com o clube de demonstrar o quão grato que estou pela oportunidade de poder assumir e liderar esse projeto. Tão grato que estou por ter essa torcida do meu lado. Tenho uma determinação e um desejo muito grande de poder fazer parte dessa história. Carregada de ambição e esperança. Para que possamos chegar a um grande título", salientou o técnico português. 

Acompanhe Atlético-MG x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo busca o bicampeonato, enquanto o Glorioso quer conquistar a Glória Eterna pela primeira vez.