Mais

Atlético-MG x Botafogo: veja os reservas que podem decidir a final da Libertadores

Júnior Santos foi fundamental para o Glorioso na pré-Libertadores
Júnior Santos foi fundamental para o Glorioso na pré-LibertadoresVitor Silva/Botafogo
Atlético-MG e Botafogo decidem a Copa Libertadores neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Uma final inédita no futebol sul-americano. De ambos os lados, muitos nomes se destacam, mas existem atletas que podem sair do banco de reservas e ser o diferencial.

O Flashscore elencou alguns dos suplentes de Atlético-MG e Botafogo com potencial para transformar a partida em Buenos Aires. Será, acima de tudo, uma batalha tática, e ter um banco com potencial à disposição pode ser um grande diferencial para Gabriel Milito e Artur Jorge

Acompanhe Atlético-MG x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Neste quesito, é preciso apontar que, neste momento, o banco do Botafogo desponta com mais qualidade em relação às peças do Galo. Quando precisou acionar seus reservas, o Atlético-MG encontrou dificuldades, incluindo os problemas apresentados na derrota para o Juventude por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão, e em outros jogos no torneio nacional. 

Vamos aos nomes com potencial no banco do Galo: 

Alisson 

O jovem atacante, de 19 anos, é um dos jogadores a quem Milito recorre quando necessita dar uma nova dinâmica ao sistema ofensivo do Atlético-MG. A quantidade de jogos da promessa é até alta, com 33 aparições em 2024, uma assistência e três gols marcados. Seu último tento, inclusive, foi contra o Juventude, na derrota por 3 a 2, no Independência. 

Alisson, de apenas 19 anos, pode fazer história pelo Atlético-MG
Alisson, de apenas 19 anos, pode fazer história pelo Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG

Bernard 

Bernard não é mais o mesmo "motorzinho" que ajudou Ronaldinho, Jô e Tardelli na conquista da Libertadores de 2013 pelo Galo. A "alegria nas pernas" ficou no passado. Mas, em algum momento, ele pode reabilitar-se neste retorno ainda moroso ao futebol brasileiro e provar o seu valor. É o que o torcedor atleticano espera, podendo ser apoteótica uma grande exibição na final da Libertadores, caso ganhe uma oportunidade. 

Bernard busca o bicampeonato da Copa Libertadores
Bernard busca o bicampeonato da Copa LibertadoresPedro Souza/Atlético-MG

Eduardo Vargas 

Poderia estar por aqui Alan Kardec, que deu uma sobrevida ao Atlético-MG na final da Copa do Brasil, mas Eduardo Vargas possui experiência em situações como uma final internacional. Ele foi o grande herói do inédito título da Universidad do Chile na Copa Sul-Americana de 2011, quando marcou dois gols na decisão contra a LDU. Nesta temporada, soma oito gols e três assistências em 35 partidas. De fato, seria um herói improvável. 

Eduardo Vargas brilhou na final da Sul-Americana de 2011, quando defendia a
Eduardo Vargas brilhou na final da Sul-Americana de 2011, quando defendia a Pedro Souza/Atlético-MG

Agora, as opções à disposição de Artur Jorge no Botafogo: 

Matheus Martins 

"É tempo de Botafogo". A frase de Matheus Martins define bem a jornada que vem sendo construída pelo time carioca nesta temporada. O atacante, de 21 anos, é uma das principais peças acionadas pelo técnico português, sendo uma espécie de 12º titular. Cria do Fluminense, ele foi comprado pelo Botafogo junto à Udinese, da Itália, por R$ 60 milhões em junho deste ano. Até o momento, soma 17 jogos, com dois gols e uma assistência. 

Matheus Martins, o 12º jogador do Botafogo
Matheus Martins, o 12º jogador do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares 

Mesmo longe da sua melhor forma, Tiquinho Soares já provou que pode fazer estragos quando é bem municiado. Se os gols em 2024 estão faltando - nove em 50 partidas -, o atacante tem se especializado em servir seus companheiros, com oito assistências até o momento, um número maior, inclusive, do que o registrado no ano passado (7). 

Tiquinho Soares já deu mais assistências em 2024 do que em 2023
Tiquinho Soares já deu mais assistências em 2024 do que em 2023Vitor Silva/Botafogo

Júnior Santos 

Artilheiro da atual edição da Libertadores com nove gols, o atacante teve papel essencial no conturbado início de temporada do Botafogo. O time da Estrela Solitária precisou disputar as fases preliminares para cravar uma vaga na fase de grupos, e Júnior se mostrou fundamental naquele período, com oito gols nos jogos contra Aurora e Bragantino. Com o matador, o Botafogo voltou a disputar a fase de grupos da Libertadores após sete anos de hiato. 

Júnior Santos colocou o Botafogo na fase de grupos da Libertadores
Júnior Santos colocou o Botafogo na fase de grupos da LibertadoresVitor Silva/Botafogo