"São oito jogos (sem vitória), mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional", disse o treinador após a partida na Argentina.
Confira o resumo de Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians
"Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente. Lá na frente vou te procurar, vou te perguntar, hein (risos)", brincou Luxa com o repórter que o questionou sobre o jejum do time.
"Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta", resumiu Luxemburgo, que não foi vazado pela primeira vez em sete jogos no comando da equipe.
"Futebol é complicado, achamos um time contra o Flamengo, o Paulinho contra o Atlético... Aí o Paulinho vai e machuca. Até o Paulinho machucar, a gente estava jogando, faltava acertar o passe", acrescentou.
"Eu vi coisas boas e vocês (repórteres) só veem os problemas do Corinthians. Quero ver se você viu coisa boa. Quais são os problemas do Corinthians? É duro. Daqui a pouco a equipe ajeita, faz parte", retrucou o professor.
O resultado na Argentina mantém o Timão vivo na competição. A equipe precisa vencer os dois próximos jogos do grupo para se classificar.
Confira a classificação atualizada da Libertadores 2023
Números de Luxemburgo no Timão:
7 jogos
3 empates
4 derrotas
3 gols marcados
10 gols sofridos
14.3% de aproveitamento