Mais

Bahia supera Nacional, vence a 1ª na fase de grupos e lidera chave na Libertadores

Pulga fez belo gol para fazer o Bahia assumir liderança de sua chave
Pulga fez belo gol para fazer o Bahia assumir liderança de sua chaveČTK / AP / Matilde Campodonico

O Bahia venceu o Nacional-URU por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Parque Central, em Montevidéu, pela 2ª rodada do Grupo F da Libertadores. O jogo teve gol de Erick Pulga no segundo tempo e deu ao time brasileiro a primeira vitória na fase de grupos do torneio continental.

Os três pontos colocam o Bahia na liderança da sua chave, com 4 pontos, um a mais que o Atlético Nacional-COL, que pega o Inter nesta quinta-feira. Na estreia, o time do técnico Rogério Ceni havia ficado no empate de 1 a 1, em casa, contra o Colorado. 

Confira a tabela completa da Libertadores

O Nacional não aproveitou o fator campo e sofreu a segunda derrota na competição, começando a se distanciar da zona de classificação.

O Bahia foi bem na missão de segurar o ímpeto dos anfitriões, chegando ao gol em um dos únicos dois chutes no alvo.

Veja os detalhes de Nacional x Bahia

Depois de ficar atrás no marcador, o Nacional tentou pressionar, mas pecou no terço final. O começo da era Pablo Peirano, novo técnico dos uruguaios, não foi positivo. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

No final de semana, o Bahia entra em campo pelo Brasileirão para enfrentar o novato Mirassol, no domingo (13), em casa. O próximo jogo do Tricolor de Aço pela Libertadores será contra o Atlético Nacional-COL, em casa, no dia 24. 

Bahia fez seu segundo jogo no retorno à fase de grupos da Libertadores
Bahia fez seu segundo jogo no retorno à fase de grupos da LibertadoresLetícia Martins - EC Bahia

Falta de pontaria

O primeiro tempo foi de equilíbrio e baixa participação dos goleiros. Nenhuma finalização, dos dois lados, acertou o alvo. As defesas prevaleceram diante de ataques pouco produtivos.

Boa parte das tentativas vieram em chutes de fora, com a melhor delas saindo dos pés de Lucho Rodriguez, do Bahia, em cobrança de falta, que fez o goleiro Mejía apenas observar e rezar para a bola não balançar suas redes. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Gol no 2º tempo

O Bahia pedia mudanças e elas vieram aos 20 minutos, com o efeito aparecendo de imediato. Erick Pulga acertou belo chute da entrada da área, de curva, tirando do goleiro, calou o Parque Central e pressionou os donos da casa.

Na frente do placar, o Bahia foi bem na missão de valorizar a posse de bola, deixando o tempo passar e jogando a obrigação de correr atrás com o Nacional. 

O time uruguaio parou na boa postura da defesa do Bahia, com o adversário de Salvador não sofrendo muito para voltar para casa com um grande resultado na bagagem. 

Bahia fez bom jogo atuando longe de seus domínios
Bahia fez bom jogo atuando longe de seus domíniosLetícia Martins/EC Bahia