O atual campeão saiu do buraco e entrou na briga por vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Botafogo segue em 3º lugar no Grupo A, com 6 pontos, atrás de Universidad de Chile e Estudiantes, que se enfrentam na quarta-feira (7). O Glorioso recebe os dois times nas rodadas finais.
Confira a classificação dos grupos da Libertadores
O duelo contra o Estudiantes já é na próxima quarta (14), no Nilton Santos. Antes, o Botafogo encara o Internacional pelo Brasileirão, no domingo (11), às 20h, também em casa.
Cuiabano salva Botafogo
O gol da vitória do Botafogo não poderia ter sido de outro jogador. Um dos poucos que se salvou na Venezuela, Cuiabano acabou premiado aos 46 minutos do segundo tempo. Ele recebeu de Allan na área, chutou forte e tirou o time do sufoco.
O lateral atuou na ponta esquerda, à frente de Alex Telles, e foi a válvula de escape alvinegra diante do Carabobo. Também partiu de Cuiabano o chute que originou a falha do goleiro Lucas Bruera no primeiro gol, com rebote aproveitado por Vitinho.

Fim de jejum
O Botafogo interrompeu uma sequência de 10 partidas sem vitória como visitante. Foram três meses até encerrar o jejum, com dois empates e oito derrotas. O último triunfo fora de casa datava de 6 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Atuação preocupante
O Botafogo teve pouco a comemorar contra o Carabobo além do resultado. O time de Renato Paiva mostrou desorganização e se viu dominado em vários momentos por um adversário limitadíssimo, que mostrou muitas deficiências técnicas.
Veja todos os detalhes de Carabobo 1x2 Botafogo
O Alvinegro pouco atacou no segundo tempo até Leonardo Aponte empatar o jogo, aos 31 minutos, em sobra na área. No lance anterior ao gol de Cuiabano, o Carabobo desperdiçou um contra-ataque de quatro contra dois e escancarou suas limitações. O Botafogo evitou o tropeço, mas o alerta segue ligado.
