Mais

Bruno Henrique brilha, Flamengo vence Inter e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Bruno Henrique foi decisivo mais uma vez para o Flamengo
Bruno Henrique foi decisivo mais uma vez para o FlamengoMauro Pimentel/AFP
O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã. O duelo brasileiro apresentou dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Rubro-Negro dominou completamente e conseguiu o gol através do oportunismo de Bruno Henrique. Em seguida, no segundo tempo, a partida ficou equilibrada e o Colorado segurou a derrota mínima.

O resultado dá uma pequena vantagem ao Flamengo para a volta. O Rubro-Negro terá o empate no Beira-Rio para avançar às quartas de final e os pênaltis se for derrotado por um gol. O time treinado por Filipe Luís não perde por 2 gols de diferença contra times brasileiros desde o ano passado. A exceção este ano foi o revés por 4 a 2 para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes.

Veja a tabela completa da Libertadores

O Internacional saiu derrotado, mas bem vivo no confronto. Diante da dificuldade enfrentada no primeiro tempo, dá para afirmar que o prejuízo foi até pequeno para o Colorado. O time gaúcho agora tentará fazer valer a sua força em casa para avançar. Como mandante na atual Libertadores, o time de Roger Machado venceu Atlético Nacional e Bahia, e empatou com o Nacional-URU.

O duelo de volta entre Internacional e Flamengo será na próxima quarta-feira (20), também às 21h30, no Beira-Rio. Antes, no domingo (17), os dois times se enfrentam pelo Brasileirão, às 18h30, também em Porto Alegre.

As estatísticas de Flamengo 1x0 Internacional
As estatísticas de Flamengo 1x0 InternacionalFlashscore

Flamengo sufoca

Como já é habitual nas atuações do Flamengo de Filipe Luís, o Rubro-Negro começou com tudo o duelo e não deixou o Internacional respirar no primeiro tempo. Luiz Araújo foi o primeiro a ameaçar Sergio Rochet e só não marcou graças a uma bela defesa do goleiro uruguaio. A marcação pressão dos mandantes foi muito eficiente e, além de criar perigo ao Colorado, deixou Agustín Rossi como mero espectador no jogo.

O Flamengo dominou o primeiro tempo
O Flamengo dominou o primeiro tempoGilvan de Souza/Flamengo

Com tamanho volume de jogo do Flamengo, o gol parecia questão de tempo e realmente foi. Através de outro trunfo do Rubro-Negro - a bola parada - Bruno Henrique venceu a zaga do Inter após cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar. Os donos da casa ainda tiveram chances antes na etapa inicial e a sensação no intervalo era que o 1 a 0 no placar não refletiu o que aconteceu em campo.

Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo para o Flamengo
Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo para o FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Inter reage

O Internacional adotou uma postura diferente para a segunda etapa e conseguiu equilibrar a partida. Mais ousado, o Colorado avançou suas linhas e também contou com a também já costumeira queda de ritmo do Flamengo nos segundos tempos. Porém, mesmo com a melhora, o time gaúcho não gerou muito perigo ao gol de Rossi.

O Internacional melhorou no segundo tempo
O Internacional melhorou no segundo tempoRicardo Duarte/Internacional

A queda do Flamengo e a melhora do Internacional gerou um segundo tempo morno. A principal chance, ao fim, foi do Rubro-Negro. Luiz Araújo finalizou, mas parou em grande defesa de Rochet, que impediu que a vantagem do clube carioca fosse ampliada.

Veja todos os detalhes de Flamengo 1x0 Internacional