A decisão da vaga é na próxima terça (25), na Fonte Nova. O Bahia precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela da Libertadores
O Esquadrão sofreu a primeira derrota na temporada após oito vitórias e três empates em 11 jogos. Era o último invicto entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão.
Bahia sofre sem Everton Ribeiro
Sem o suspenso Everton Ribeiro, Rogério Ceni preencheu o meio-campo com Erick. O técnico se arrependeu da opção ainda no primeiro tempo e colocou Caio Alexandre na vaga do volante aos 32 minutos. O Bahia melhorou na etapa final e controlou a posse de bola, mas quase não assustou o O'Higgins.
Veja todos os detalhes de O'Higgins 1x0 Bahia
O Esquadrão ainda escapou do pior na volta do intervalo, quando o árbitro foi ao VAR e anulou o segundo gol do O'Higgins. O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo e administrou bem a vantagem. Os chilenos protegeram a própria área e aproveitaram a dificuldade do Bahia em abrir espaços.

Próximo jogo
O Bahia vai a campo no sábado (21) para a última rodada do Campeonato Baiano. Já classificado como líder, o Esquadrão visita o Atlético de Alagoinhas às 16h.
Rogério Ceni deve preservar todos os titulares para a decisão da vaga contra o O'Higgins na próxima terça, às 19h (horário de Brasília).

