Mais

Com gol de Terans, Peñarol sai na frente do Racing pela Libertadores

Terans passou por Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense no futebol brasileiro
Terans passou por Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense no futebol brasileiroEITAN ABRAMOVICH / AFP

O Peñarol venceu o Racing por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (12), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O único gol da partida foi marcado por David Terans, com passagem por Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense no futebol brasileiro.

O uruguaio saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo e teve tempo de bola perfeito para chegar antes do veterano goleiro do Racing, Gabriel Arias. Um dos poucos lances de perigo em uma partida travada entre duas camisas pesadas do futebol sul-americano.  

Confira a tabela completa da Libertadores

Peñarol manteve o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, pelo Campeonato Uruguaio, no fim de semana e agora ganhou cinco das suas últimas seis partidas por todas as competições.

O Racing, eliminado pelo Platense logo nas oitavas de final do Apertura do Campeonato Argentino e com um começo instável no Clausura, terá que se recuperar na próxima terça-feira, às 21h30, no Cilindro de Avellaneda, para continuar na Libertadores.

Substituição decisiva

Diego Aguirre foi obrigado a fazer uma substituição ainda no primeiro tempo. Leo Fernández levou uma entrada dura aos 15 minutos e foi trocado por David Terans pouco depois. Terans não entrou mal e participou de uma jogada mais ou menos perigosa pela esquerda da grande área nos acréscimos do primeiro tempo.

Depois do intervalo, porém, a troca acabou sendo decisiva. Terans, contratado pelo Peñarol do Fluminense no começo do ano, saiu nas costas da defesa e subiu na hora certa para aproveitar a escorada de Matías Arezo e a saída em falso de Arias. O suficiente para garantir a vitória e a vantagem aos uruguaios para o jogo de volta. 

As estatísticas de Peñarol x Racing
As estatísticas de Peñarol x RacingFlashscore

Silvera tentou

Maximiliano Silvera passou apenas seis meses no Santos. Dispensado ao fim do seu contrato, em meio à reformulação do elenco para a Série B, acertou com o Peñarol e tem sido um centroavante competente nos últimos dois anos, com 15 gols em 2024 e mais 10 neste ano.

Ele foi o jogador ofensivo mais perigoso enquanto esteve em campo. Desde os primeiros minutos, quando entrou livre na área e foi interceptado por Gastón Martirena. Silvera também foi responsável pela chance mais clara do primeiro tempo, com uma bomba no travessão.

O atacante saiu a cerca de 20 minutos do fim para a entrada de Arezo, que acabou perdendo a outra chance mais clara do jogo antes do gol de Terans, para o qual deu a assistência. 

As notas de Peñarol x Racing
As notas de Peñarol x RacingFlashscore