Essa será a segunda vez que o maior estádio peruano receberá a decisão da Libertadores desde que ela passou a ser em jogo único. A outra oportunidade foi em 2019, quando o Flamengo conquistou o seu bicampeonato continental em virada histórica sobre o River Plate.
Veja a tabela completa da Libertadores
A Conmebol tem decidido pelo palco da decisão após definir a cidade sede, justamente para tentar evitar o fracasso de público em finais únicas das competições sul-americanas. A disputa em Lima estava entre o Monumental U, estádio com capacidade para 80 mil pessoas, e o Estádio Nacional do Peru, palco que abriga 45 mil espectadores.
Seis clubes brasileiros estão na disputa da Libertadores 2025: Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Eles entram em campo nesta semana pela ida da fase oitavas de final.
Este é o sétimo ano que a decisão continental da Libertadores ocorrerá em jogo único. Após Lima em 2019, as finais foram realizadas em Rio de Janeiro (2020 e 2023), Montevidéu (2021), Guayaquil (2022) e Buenos Aires (2024).