A situação do Corinthians ficou dramática após a derrota no Equador. O Timão precisará vencer em casa por quatro gols de diferença para avançar nos 90 minutos; vitória por três gols força uma decisão por pênaltis. Se não conseguir o milagre para ir à fase de grupos, a equipe disputará a Copa Sul-Americana.
Veja a tabela completa da Libertadores
O jogo de volta entre Corinthians e Barcelona está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30. Antes, o Timão tem partida decisiva pelo Paulistão. No domingo (9), às 18h30, joga por uma vaga na final contra o Santos, na Neo Química Arena.
Timão assiste ao jogo
O Barcelona dominou o Corinthians do primeiro ao último minuto de jogo em Guayaquil e até demorou a fazer o primeiro gol diante de tamanha superioridade. Desde o início, os equatorianos pressionaram, empurrando o time brasileiro para o campo de defesa. A equipe de Ramón Díaz não encontrou saída e sequer finalizou na primeira etapa.

O gol que abriu o placar saiu no fim do primeiro tempo, após um erro de Memphis Depay no meio-campo, que entregou a bola ao time adversário. O Barcelona trocou passes na faixa central e encontrou Bryan Carabalí, que invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti cometido por João Pedro Tchoca. Janner Corozo converteu a cobrança.
Derrota vira desastre
O primeiro tempo já tinha sido muito ruim, mas o segundo foi ainda pior e gerou um resultado desastroso. O Corinthians até conseguiu finalizar, quando Memphis Depay parou no goleiro José Contreras. Essa foi a única oportunidade de fato da equipe brasileira.

Do lado defensivo, o jogo só piorou para o Corinthians com o passar do tempo. O primeiro grande susto foi um gol contra anulado de Gustavo Henrique. Sem conseguir reagir, o Timão viu o adversário entrar tabelando em sua área e marcar o segundo com Octavio Rivero.
Veja todos os detalhes de Barcelona-EQU 3x0 Corinthians
O Barcelona seguiu muito à vontade e fez ainda o terceiro, novamente com Janner Corozo. Por incrível que pareça, a sensação é que ficou barato.