Diante da imensa diferença técnica, o resultado é ruim para o Corinthians, que não conseguiu se impor contra um adversário fraco. No entanto, é muito difícil imaginar que o Timão não vá vencer na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta.
Veja a tabela completa da Libertadores
Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto entre brasileiros e venezuelanos enfrenta quem passar de El Nacional x Barcelona, duelo de equatorianos.
Antes de decidir sua vida na Libertadores, o Corinthians entra em campo pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. O desafio de domingo (23) será contra o Guarani, em Itaquera, às 18h30.
A bola pune
O Corinthians dominou o primeiro tempo contra a Universidad Central, com 63% de posse de bola, mas sem um grande volume de chances contra os venezuelanos. Antes de abrir o placar, o Timão teve uma má notícia: Raniele sentiu lesão na coxa e não conseguiu continuar. Breno Bidon entrou no seu lugar.
Veja todos os detalhes de Universidad Central 1x1 Corinthians
Depois de pressionar, o Corinthians fez o seu gol aos 36 minutos. André Carrillo recebeu passe de Memphis Depay e, com desenvoltura na perna direita, colocou no canto do goleiro.

O segundo tempo até começou como terminou o primeiro para o Corinthians. João Pedro Tchoca quase marcou em cabeceio e Yuri Alberto por pouco não deixou o seu após cavadinha.
Porém, por certa desconcentração, o Timão também foi deixando a UCV chegar próxima do gol — e isso foi fatal. Zapata ganhou da zaga pelo alto, Hugo Souza espalmou e Tchoca acabou fazendo contra.
