Filipe Luís não teve muitos motivos para comemorar o empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico se disse feliz ao completar 1 ano no comando do Rubro-Negro e revelou que ainda tem muito o que aprender.
“Um ano hoje. Sensações incríveis do primeiro jogo. Desde então, cada vez mais emoções. Venho melhorando e estudando muito para continuar evoluindo. Não paramos de aprender neste trabalho. Estou muito feliz onde estou", afirmou Filipe.
Veja os detalhes de Flamengo 0x0 Cruzeiro
Sobre o empate no Maracanã, o treinador entendeu que “foi um prêmio viver um jogo deste nível”. “Jogo altamente tático, estudado. Muito intenso, na intensidade europeia. De primeiro contra segundo até então. Altíssimo nível e a balança pode pender para os dois lados”, analisou ele.
“Hoje foi um resultado absurdamente normal, era o primeiro contra o segundo. Acreditávamos que poderíamos ganhar, fizemos um jogo para vencer, tivemos muitas chances, eles também tiveram suas chances, foi um jogo muito aberto", continuou.
Filipe Luís também revelou que a vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, pelas quartas da Libertadores, foi algo inédito em sua carreira no futebol:
“É um trabalho onde eu ainda estou me conhecendo muito. O que eu vivi na Libertadores no outro dia, eu nunca tinha vivido como jogador. E olha que como jogador também é muito intenso e acho que nada se compara a ser jogador de futebol. Mas o que eu vivi no outro jogo da Libertadores, foi o auge de um esporte na minha vida”.
Líder da Série A, o Flamengo volta a campo neste domingo (5) para encarar o Bahia, pela 27ª rodada, fora de casa.