“Hoje, perdemos muita bola, tivemos muitos erros técnicos", analisou o treinador rubro-negro.
Confira os detalhes de Central Córdoba 1x1 Flamengo
“Tecnicamente não estivemos bem, depois fisicamente também sentimos, a verdade é que sentimos”, acrescentou ele.
“Os erros técnicos nos levam a perder a bola e temos que correr atrás da bola. E, na verdade, nós temos um time que está feito para ter a bola. E o grande forte do nosso time, a grande força desse Flamengo, são jogadores que não perdem a bola, que gostam de ficar com bola e, com volume, criam chances e essa imposição sobre o adversário", explicou o comandante.
“Não sei, não conseguimos simplesmente tirar o tempo do adversário. Eles conseguiram fazer as dinâmicas de ataque, tem dois pontas muito rápidos, nos empurraram para trás com lançamentos em profundidade e cruzamentos", continuou.

“Como a gente não conseguiu dominar o território, eles dominaram. E, por volume e por número de cruzamentos, um erro foi fatal", disse ele, citando o gol de empate que veio de uma bola cruzada na área", disse Filipe Luís.
O técnico também admitiu que seu time não está “no melhor momento de confiança” e que tem receio de ser desclassificado da Libertadores.
Momento de oscilação
“Futebol é estado anímico. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, depois uma derrota dura contra o Cruzeiro, e é claro que os jogadores sentem. O que temos que fazer é recuperar o nosso caminho o quanto antes possível. Se perdoar, recuperar a confiança que perderam", finalizou.
O Flamengo segue na 3ª colocação do Grupo C da Libertadores, com 5 pontos. O próximo compromisso é contra a LDU, em casa.