Mais

Fla quer anulação de expulsão de Plata; Filipe Luís chama juiz de "arrogante"

Atualizada
Filipe Luís não curtiu a arbitragem no Maracanã
Filipe Luís não curtiu a arbitragem no MaracanãGILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O técnico, o time e a diretoria Flamengo saíram revoltados da partida desta quinta-feira (18), contra o Estudiantes, pela Libertadores.

O Fla venceu o duelo de ida das quartas de final no Maracanã por 2 a 1, mas se viu imensamente prejudicado pela arbitragem. Quando o jogo ainda estava 2 a 0, o meia Gonzalo Plata foi expulso após o árbitro interpretar que o equatoriano deu uma solada no adversário – quando, na verdade, ele foi chutado.

O VAR não pode corrigir o lance porque o vermelho foi pelo segundo cartão amarelo.

“Gostaria muito que saíssem para explicar como um juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador como ele teve de expulsar o Plata (...) O que eu espero é que esse árbitro (Andres Rojas) não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre", disse o técnico Filipe Luís na coletiva.

Veja os detalhes de Flamengo 2x1 Estudiantes

Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar", acrescentou.

“Tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles. Essa arrogância do senhor Andres leva com que várias famílias saiam daqui prejudicadas”, disparou o comandante rubro-negro.

Foi um escândalo o que se passou ali dentro", disse o diretor de futebol José Boto na zona mista do Maracanã.

Fla vai à Conmebol

A ESPN informou nesta sexta (19) que a diretoria rubro-negra formalizará um ofício junto à Conmebol. O clube espera cancelar a expulsão de Gonzalo Plata, assim como o Cruzeiro conseguiu reverter um cartão vermelho na Libertadores 2018.

Naquela ocasião, Dedé foi expulso em jogo contra o Boca Juniors na Bombonera em lance parecido ao do jogador do Flamengo. O ex-zagueiro levou um encontrão do goleiro, mas o juiz entendeu que ele havia cometido uma agressão – e deu vermelho direto ao brasileiro.

A Conmebol na sequência anulou a expulsão.

O jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em La Plata, na Argentina.