A equipe de Filipe Luís conquistou uma vitória por 1 a 0 na última quarta-feira (13) no Maracanã, na partida de ida das oitavas, embora tenha sentido falta do grande referencial ofensivo, Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões.
Confira a classificação da Libertadores
No domingo (17), o time repetiu a dose e venceu por 3 a 1 como visitante no Beira-Rio, desta vez no Brasileirão, com dois gols de Pedro e duas assistências do camisa 10 uruguaio.
Agora chega o duelo decisivo em Porto Alegre pela classificação nas quartas de final da Libertadores, com De Arrascaeta disponível, às 21h30.
“Outra história”
Filipe Luís comemorou a vitória de domingo, com a qual o Flamengo se consolidou como líder do Campeonato Brasileiro, mas pede aos jogadores que mantenham os pés no chão.
“Isso nos dá confiança para quarta-feira, mas esse duelo é outra história. Vamos ter que fazer um jogo perfeito”, comentou o técnico em entrevista coletiva.
O treinador ainda aplaudiu a primeira titularidade do recém-chegado meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, com quem jogou no Atlético de Madrid.
“Saúl fez um ótimo jogo. Quando chegou ao Flamengo, ele não estava treinando, estava de férias. Ele joga em uma posição muito importante para mim. É o coração da equipe e isso exige muito. Não é fácil chegar e jogar, mas senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe”, destacou.
Há outras boas notícias no banco dos cariocas: De La Cruz jogou no domingo seus primeiros minutos desde maio, após a polêmica por uma mensagem vazada à imprensa pelo então médico-chefe do clube, José Luiz Runco, que considerava “crônica” e “irrecuperável” a lesão no joelho direito do uruguaio. Runco foi demitido após o escândalo.
Uma dúvida, entretanto, está na lateral-direita. As dores de Emerson Royal no tornozelo esquerdo podem fazer com que Filipe opte por outro uruguaio do elenco, Guillermo Varela, para ocupar a posição.
Golpe
Roger Machado, técnico do Inter, enfrenta duras críticas por uma campanha mediana na Série A, em que ocupa a 12ª posição. Nas redes sociais, torcedores pedem sua demissão. O treinador, no entanto, acredita que a equipe é capaz de superar o momento difícil.
“Acho que a torcida acredita no trabalho. O que nos falta e precisamos recuperar é o que tivemos contra o Red Bull Bragantino”, declarou.
Gol. Esse é o ingrediente que Machado busca em sua fórmula e que funcionou no início do mês na vitória por 3 a 1 fora de casa contra o Bragantino, com dois gols do atacante Ricardo Mathias, de 19 anos.
Prováveis escalações
Internacional: Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Alan Rodríguez, Thiago Maia, Bruno Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Gonzalo Plata e Giorgian de Arrascaeta; Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Esteban Ostojovich (URU).