O avião que transportava a delegação rubro-negra pousou às 9h58 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo de Lima, onde no sábado (29) o time comandado por Filipe Luís, conquistou o tetracampeonato ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0.
Após o desembarque, os jogadores do Flamengo seguiram de ônibus, escoltados por policiais em motocicletas, até o centro do Rio, onde a expectativa era de que celebrassem o título da Libertadores diante de cerca de 500 mil torcedores, segundo estimativas da prefeitura.
Os campeões da Libertadores planejam desfilar por 850 metros no centro da cidade, diante de seus torcedores, para exibir o troféu e celebrar a conquista continental com a torcida.
Dezenas de torcedores foram até o aeroporto internacional do Rio para ver seus ídolos, embora a grande maioria já estivesse no centro da cidade horas antes do time rubro-negro aterrissar, comemorando o quarto título da Copa Libertadores.
Além dessa conquista, o Flamengo pode conseguir a dobradinha nesta semana ao vencer também o Brasileirão. Para isso, basta vencer o Ceará em casa na quarta-feira ou torcer para que o Palmeiras, que joga no mesmo horário, não vença o Atlético-MG.
