A vitória deixou o Flamengo na liderança provisória do Grupo E, com 4 pontos. Para se manter na ponta, o Rubro-Negro precisa de um tropeço do Bolívar, que recebe o Millonarios nesta quinta (11), às 19h. O Palestino é o lanterna, ainda sem pontuar.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
O Fla agora se concentra em sua estreia no Brasileirão. O time de Tite visita o Atlético-GO no domingo (14), às 16h. O próximo compromisso pela Libertadores é em 24 de abril, contra o Bolívar, fora.
Golaço de Pedro em 1° tempo dominante
O Flamengo fez o que dele se esperava na primeira etapa: controlou a posse de bola (74%), encurralou o Palestino e criou várias chances. O gol saiu aos 21 minutos, no talento de Pedro. O atacante pegou a sobra de um chute de Ayrton Lucas, deu um lençol no goleiro Rigamonti e completou para dentro.

O Fla sempre encontrava os atalhos pelo lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. Os dois tiveram boas chances, além de Léo Ortiz, mas Rigamonti segurou o 1 a 0 até o intervalo. O Palestino só conseguiu uma finalização na etapa inicial, aos 35, defendida por Rossi.

Palestino assusta, mas Léo Ortiz marca
O panorama no segundo tempo foi bem diferente. O Palestino equilibrou a posse e passou a chegar com perigo. Os chilenos assustaram sobretudo na bola aérea, com Suárez e Linares, e ficaram perto do empate.

O Flamengo se reencontrou a partir dos 20 minutos, e começou a administrar o resultado com tranquilidade. A vantagem ainda era mínima até os 40, quando Lorran bateu escanteio no primeiro pau e Léo Ortiz fechou o placar. O zagueiro marcou em sua primeira partida com a camisa rubro-negra.