O adversário do Flamengo nas quartas de final é o Estudiantes, que eliminou o Cerro Porteño nesta quarta. O duelo será daqui a um mês, nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro. A Conmebol definirá as datas e os horários dos jogos.
Confira a tabela completa da Libertadores
O Fla emplacou a terceira vitória contra o Inter em apenas oito dias, com duas no Beira-Rio — venceu por 3 a 1 no Brasileirão. Líder da Série A, o time de Filipe Luís volta a campo na segunda-feira (25) para o duelo contra o Vitória, às 21h, no Maracanã.
O Inter, por sua vez, vai de mal a pior. Além das três derrotas seguidas, o Colorado só tem uma vitória nos últimos oito jogos (2E, 5D). No Beira-Rio, são quatro reveses consecutivos.
Veja todos os detalhes de Internacional x Flamengo
A sequência custou as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, e a equipe tem apenas o Brasileirão até o fim do ano. No sábado (23), o Inter vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro, às 18h30.

Freguesia colorada
No sétimo duelo de mata-mata entre Flamengo e Inter, o Rubro-Negro superou o Colorado pela quinta vez.
O Fla repetiu a dose de 2019, quando levou a melhor nas quartas de final da Libertadores — e também de 1987 (final da Copa União), 1996 e 1997 (ambas nas quartas de final da Copa do Brasil).

Fla não dá chance ao Inter
O Internacional precisava da vitória, mas demorou mais de 30 minutos para acertar uma finalização. A defesa fácil de Rossi no chute de Braian Aguirre foi a única do goleiro rubro-negro em toda a partida.
Além de se defender bem, o Flamengo controlou a posse de bola e construiu chances. Aos 27 minutos, o time trocou passes com paciência até Rochet dar rebote em chute de Samuel Lino. Na sobra, Gonzalo Plata ajeitou de cabeça para Arrascaeta abrir o placar.

Pedro desencanta na Libertadores
O gol de Arrascaeta deixou o Fla mais leve e o Inter mais perdido. O time de Roger Machado esboçou uma pressão na volta do intervalo, mas foi rapidamente neutralizado. O Colorado viveu seus melhores minutos perto do fim, quando Borré carimbou a trave. Logo depois, veio o golpe de misericórdia.
Com liberdade pela esquerda, Luiz Araújo cruzou rasteiro; Léo Pereira desviou e Pedro completou para dentro. O camisa 9 marcou seu primeiro gol na Libertadores 2025, após seis jogos em branco.
