"A vantagem é simbólica. Ela existe, claro. Mas ela é simbólica para nós ou para mim. Eu não conto com ela", afirmou o comandante do Flamengo.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
"Vamos da mesma forma, tentar vencer da mesma forma que foi contra o Internacional, da mesma forma que foi com o Estudiantes e agora contra o Racing", prosseguiu Filipe Luís.
"Sabíamos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques, das transições muito fortes que eles possuem, vimos isso contra o Fortaleza na fase de grupos, na Recopa contra o Botafogo. Então era importante construir essa vitória, criar chances e assim fizemos", pontuou.
Veja como foi Flamengo 1 x 0 Racing
Escolha de Carrascal como titular
Um dos pontos altos em termos táticos para a partida desta quarta-feira foi a presença de Carrascal entre os titulares. Filipe Luís explicou a escolha pelo colombiano, eleito o craque do jogo e o autor do gol da vitória.
"Ele encaixava muito no plano de jogo do que eu pensava, onde poderíamos machucar o Racing. E também por uma troca no segundo tempo, para o (Samuel) Lino pegar o lateral mais cansado. Sabemos da qualidade que o Carrascal tem e que ele joga nas quatro posições do ataque. A gente fica feliz por ver jogadores em grande momento no campo", concluiu Filipe Luís.
O Flamengo voltará a enfrentar o Racing na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Presidente Perón, em Buenos Aires.
Antes disso, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (25), contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h30, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.