O Fortaleza chegou a 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E, atrás do Racing pelo saldo de gols (6 a 4). O time de Juan Pablo Vojvoda precisa de uma vitória contra o Bucaramanga na próxima terça (13), em casa, para garantir a vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Confira a classificação dos grupos da Libertadores
A goleada pode ser um divisor de águas para o Fortaleza, que vivia um jejum de sete jogos (5E, 2D) e vinha de quatro empates seguidos. Ao desconsiderar a vitória sobre o Colo-Colo no Chile, concedida pela Conmebol após invasão de campo, o Laion só tinha um triunfo nas últimas 14 partidas (7E, 6D).
Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Fortaleza recebe o Juventude no sábado (10), às 16h, pela 8ª rodada do Brasileirão. É necessário vencer para sair da zona de rebaixamento.

Trio de ataque brilha
O Fortaleza deu uma resposta à torcida e partiu para cima do Colo-Colo desde os minutos iniciais. O Laion construiu o placar ao natural, a começar por Breno Lopes, aos 25, com bela jogada individual pela esquerda. Pouco depois, Marinho arrancou pela direita e também marcou um bonito gol.
Veja todos os detalhes de Fortaleza 4x0 Colo-Colo
Do trio de ataque, faltava Deyverson entrar na festa. O goleiro Brayan Cortés tratou de resolver o problema com uma falha bisonha aos 39 minutos, que deixou Deyvinho com o gol vazio para ampliar a vantagem.

Lei do Ex no 2º tempo
O Fortaleza não quis saber de sentar no resultado e seguiu em cima do Colo-Colo após o intervalo. A postura ofensiva permitiu algumas chances ao time chileno, que teve um gol anulado por impedimento. João Ricardo também fez boas defesas.
Lucero entrou no meio do segundo tempo, no lugar de Deyverson, e deu sequência ao show dos atacantes tricolores. O argentino fechou a goleada aos 40 minutos, com ajeitada de calcanhar de Yago Pikachu, e aplicou a Lei do Ex contra a equipe em que atuava antes de chegar ao Fortaleza.
