Com o resultado, o Fortaleza chegou aos oito pontos e ocupa a ponta do Grupo E. O problema é que o Racing joga nesta quarta-feira (14), contra o Colo Colo, em casa, às 21h30 (de Brasília), e pode voltar à primeira posição. O adversário argentino tem sete pontos.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
O Atlético Bucaramanga é o terceiro colocado, com seis pontos, e possui chance de vaga na última rodada, já que enfrentará o Colo Colo, lanterna da chave com dois pontos, fora de casa.
O Fortaleza, por sua vez, fará um jogo de tensão contra o Racing, no dia 29 de maio, em solo argentino, às 21h30 (de Brasília). Os dois times vão duelar pela ponta do Grupo E e, como dito, quem pode se aproveitar é o próprio Bucaramanga.
Veja como foi Fortaleza 0 x 0 Atlético Bucaramanga-COL
O Leão do Pici completou o sétimo jogo sem derrotas, com quatro empates nesse período. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda volta a campo no sábado (17), contra o Vasco, em São Januário, às 18h30, pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão.

Não era o dia mesmo do Leão
O Fortaleza não pode reclamar de chances. O Laion acumulou lances de perigo frente a um Bucaramanga que fechou-se defensivamente e jogava nitidamente por uma bola fortuita. Além disso, o time colombiano abusou da cera e os acréscimos poderiam ter sido um pouco mais generosos.
O time da casa, especialmente na segunda etapa, martelou o oponente de todas as formas.

Lucero, praticamente debaixo das traves, mandou para fora. Antes, Breno Lopes desviou de cabeça na trave. Já nos acréscimos, Pikachu finalizou de primeira após levantamento para a área, mas não pegou em cheio e mandou para a linha de fundo.
Definitivamente não era o dia do Leão. Foi uma daquelas noites que os jogadores do Fortaleza poderiam ficar finalizando até o outro dia que, mesmo assim, nada aconteceria. As equipes dividiram os pontos na capital cearense, frustrando o torcedor do time nordestino, que preparou uma grande festa para celebrar a classificação antecipada.
