O atual campeão brasileiro se impôs dentro de casa e fez a festa contra o Juventude. Uma boa atuação que amenizou o momento de críticas da torcida. No meio de semana, a equipe alvinegra foi derrotada pela Universidad de Chile por 1 a 0, fora de casa, na estreia da Libertadores.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Foi a primeira vitória do técnico português Renato Paiva à frente do Botafogo, que estreou oficialmente no empate com o Palmeiras em 0 a 0, na rodada inaugural da Série A.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos quatro pontos e é o terceiro colocado. O Juventude é o sexto, com três.
A equipe gaúcha havia iniciado sua trajetória no Brasileirão com um triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. O time não contou com o atacante Ênio, envolvido em uma suspeita de manipulação na 1ª rodada da Série A. Oficialmente, o clube decidiu preservar o atleta devido a uma proposta do exterior.
Veja como foi Botafogo 2 x 0 Juventude

Igor Jesus encerra seca
O grande destaque da partida pelo lado do Botafogo foi o atacante Igor Jesus. No tropeço frente à Universidad de Chile, o jogador foi expulso de campo e recebeu muitas críticas pelo baixo desempenho.
Neste sábado, todavia, ele deu a volta por cima, abrindo o placar para o time carioca e encerrando uma seca pessoal de nove jogos sem balançar as redes. Foi apenas o segundo gol do atleta em 2025. Nas últimas 24 partidas, ele fez três gols, média de um tento a cada oito jogos.

O lance aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Artur fez o cruzamento e Jesus apareceu para cabecear, seu 10º tento com a camisa do Glorioso. Na etapa final, ele ainda balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado devido a um impedimento de Mateo Ponte na jogada.
Mateo Ponte crava vitória do Glorioso
O gol de Igor Jesus representou uma guinada para o Botafogo na partida, já que o time não começou bem e quase viu Taliari abrir o placar. Próximo ao fim da primeira etapa, a equipe da casa teve a chance de ampliar com Savarino que, de frente para o gol, finalizou para fora.
A etapa final começou frenética, com o Ju assustando em tentativa de Batalla. O jogador do time gaúcho, porém, pegou mal na bola para sorte da defesa do Glorioso. Só que o Botafogo foi outra vez mais eficiente que o adversário, chegando ao segundo gol com Mateo Ponte. Aos 16 minutos, ele finalizou de carrinho após cruzamento rasteiro de Cuiabano.

A partida ficou aberta, com múltiplas oportunidades, incluindo um chute de Artur no travessão e um arremate de Santi Rodríguez no cantinho do goleiro Marcão. Mas o 2 a 0 no placar se manteve.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na terça-feira (8), contra o Carabobo, da Venezuela, às 19h, no Nilton Santos, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Glorioso joga no próximo sábado (12), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h. No mesmo dia e horário, o Juventude recebe o Ceará, no Alfredo Jaconi.
