Mais

Inter busca empate heroico com Nacional-URU na Libertadores após estar atrás por 3 a 0

Internacional fez um jogo espetacular no Gigante da Beira-Rio
Internacional fez um jogo espetacular no Gigante da Beira-RioSILVIO AVILA/AFP
O Internacional empatou com o Nacional-URU em 3 a 3 nesta terça-feira (22), no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Jogando em casa, o Colorado mostrou todo seu poder de resiliência após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo. O VAR foi um dos grandes personagens do confronto, com intervenções demoradas e refletidas no tempo de acréscimo.

Com o empate, o Internacional permanece na ponta do Grupo F, com cinco pontos, um atrás do Bahia. O Tricolor de Aço joga na quinta-feira (24), contra o Atlético Nacional-COL, na Fonte Nova.

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore

O Nacional sentiu o gosto amargo do tropeço. O clube flertou com a possibilidade de sua primeira vitória na atual edição da Libertadores, mas vai voltar para casa apenas com um ponto. O time é o lanterna da chave. 

Esse foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Internacional na temporada, com três empates e uma derrota na atual sequência. 

O Colorado volta a jogar no sábado (26), contra o Juventude, no Beira-Rio, às 16h, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão. Já pela Libertadores, o time gaúcho entrará em campo apenas no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético Nacional-COL

Veja como foi Internacional 3 x 3 Nacional-URU

As estatísticas do empate entre Internacional e Nacional-URU
As estatísticas do empate entre Internacional e Nacional-URUFlashscore

Loucura no Beira-Rio

O Nacional-URU ia fazendo um jogo de manual no Beira-Rio. Com 10 minutos, Millan e Boggio foram às redes para o time visitante, abrindo 2 a 0 no placar. Em um primeiro tempo frenético, o Internacional chegou a ter dois pênaltis a seu favor, mas ambos os lances foram anulados com auxílio do VAR. Nas jogadas, o vídeo flagrou impedimentos. 

A situação ficou ainda mais confortável para o time visitante com Coates anotando o terceiro, em lance aos 42 do primeiro tempo. 

Alan Patrick deu início à reação do Internacional no Beira-Rio
Alan Patrick deu início à reação do Internacional no Beira-RioSILVIO AVILA/AFP

Mas ainda nos acréscimos, Alan Patrick, enfim em um pênalti válido, diminuiu a diferença, deixando o jogo em aberto. Wesley sofreu a infração na jogada assinalada pela arbitragem.  

Colorado peleja até o fim

Na etapa final, o Colorado foi com tudo para cima do adversário uruguaio, cresceu de rendimento e igualou o resultado de forma heroica. Óscar Romero entrou bem na vaga de Bruno Henrique e deu um passe espetacular para o segundo gol do Inter, marcado por Bernabei

Bernabei fez o segundo gol do Internacional contra o adversário uruguaio
Bernabei fez o segundo gol do Internacional contra o adversário uruguaioPedro H. Tesch/Getty Images/Getty Images South America via AFP

Depois foi a vez de Alan Patrick aparecer novamente de forma decisiva, servindo Fernando para o tento do empate. O Inter ainda teve uma chance claríssima de marcar com Vitinho, mas o resultado se manteve no placar. 

As notas dos jogadores titulares de Internacional e Nacional na partida
As notas dos jogadores titulares de Internacional e Nacional na partidaFlashscore