Após vencer pela primeira vez na fase de grupos da Libertadores, o Internacional assumiu a liderança do Grupo F, com quatro gols marcados e apenas um sofrido. No entanto, a equipe chega ao confronto contra o Nacional em uma sequência de três jogos sem vitória em todas as competições.
Veja a classificação dos grupos da Libertadores
Este será o segundo jogo do Inter em casa na Libertadores, após ter vencido o Atlético Nacional por 3 a 0. Apesar da derrota para o Palmeiras no Brasileirão, o time só perdeu uma vez em casa em nove partidas em 2025.
O Nacional está na lanterna do Grupo F após duas derrotas e ainda não marcou gols no torneio. A equipe de Montevidéu nunca venceu o Internacional no Brasil em seis visitas (três empates e três derrotas) e só ganhou dois dos 12 confrontos diretos com o clube gaúcho. Apesar disso, o time uruguaio tem uma ótima lembrança contra o Colorado. Em 1980, venceu o seu bicampeonato da Libertadores contra o Inter.
Escalações prováveis
Internacional: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Wesley e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Desfalques: Rochet, Bruno Gomes, Mercado, Lucca Drummond e Carbonero (lesionados).
Nacional: Mejía; Ancheta, Coates, Millán e Báez; Oliva, Pereyra e Otero; López, Recoba e Herazo. Técnico: .
Desfalques: Jeremía Recoba e Gonzalo Carneiro (lesionados).
Acompanhe Internacional x Nacional com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Internacional x Nacional
Terça-feira, 22 de abril, 21h30 (horário de Brasília)
3ª rodada do Grupo F da Libertadores
Transmissão: Paramount+ (pay-per-view e streaming)
Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)