Apesar do ineditismo do duelo mata-mata, o time paulista tem um longo e favorável histórico contra adversários equatorianos em sua história.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
O Palmeiras já enfrentou times do Equador em 26 oportunidades, com 20 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Verdão balançou as redes 67 vezes nesses duelos e sofreu 23 gols.
Pela Copa Libertadores, os números também são positivos. Em 20 jogos contra equatorianos, o Palmeiras triunfou 16 vezes e tropeçou em apenas quatro partidas. Foram 51 gols marcados e 18 sofridos.
Esta será a terceira vez na história que o Palmeiras encontrará um time equatoriano em um mata-mata de Libertadores. Em 2017, o Verdão acabou eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final. Porém, em 2020, na trajetória do título, a equipe paulista deu o troco no país vizinho, superando o Delfín nas oitavas de final.
Desde que perdeu para o Barcelona de Guayaquil na partida de ida das oitavas de final da Libertadores de 2017, o Palmeiras soma 11 vitórias sobre adversários equatorianos pela competição continental.
Na história, o Verdão já enfrentou a LDU quatro vezes, com duas vitórias, um empate, um derrota, nove gols marcados e cinco sofridos. Pela Libertadores, foram dois jogos, com uma vitória do Palmeiras, uma derrota, quatro gols marcados e três sofridos
Siga LDU x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore
O Palmeiras vem ainda de cinco vitórias seguidas atuando no Equador pela Libertadores: triunfos diante do Delfín-EQU em 2020, do Independiente del Valle-EQU em 2021, do Emelec-EQU em 2022, do Barcelona-EQU em 2023 e do Independiente del Valle-EQU em 2024.