Montevidéu é confirmada como cidade-sede da próxima final da Libertadores

Alejandro Domínguez posa ao lado do troféu da Libertadores
Alejandro Domínguez posa ao lado do troféu da LibertadoresLUIS ACOSTA / AFP

A final da Libertadores de 2026 será disputada em Montevidéu, capital do Uruguai, confirmou neste sábado (29) o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A capital uruguaia volta a ser palco do duelo pelo principal troféu do futebol de clubes da América do Sul, depois de ter recebido, no Estádio Centenário, o confronto brasileiro de 2021 que consagrou o Palmeiras diante do Flamengo.

"No próximo ano, a final da Libertadores será em Montevidéu", garantiu Domínguez à ESPN, sem especificar em que estádio será disputado o encontro pelo título.

O presidente da Conmebol revelou ainda que três países diferentes apresentaram candidatura para acolher a final da Libertadores 2027.

São eles: a Argentina, com a cidade de La Plata, o Brasil, com o Rio de Janeiro e Brasília e o Paraguai, com Assunção, que recebeu neste ano a final da Sul-Americana conquistada pelo Lanús frente ao Atlético Mineiro. "Agora é preciso iniciar o processo de seleção", afirmou o dirigente.

Domínguez fez estas declarações antes da final da Libertadores disputada neste sábado em Lima, quando o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, se tornando o primeiro tetracampeão brasileiro da competição.