O Bahia estreou na fase de grupos da Libertadores enfrentando o Internacional e empatou por 1 a 1, com os gols saindo nos últimos 20 minutos. Esse padrão de gols no fim tem sido comum nos jogos do Esquadrão, incluindo o empate em 2 a 2 contra o Santos no último fim de semana.
Veja a tabela completa da Libertadores
Na competição, o Bahia já jogou fora de casa nas eliminatórias, empatando contra The Strongest (1 a 1) e Boston River (0 a 0). Empates também são frequentes nos confrontos do clube com equipes uruguaias, com histórico de 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
O Nacional estreou mal no Grupo F da Libertadores, perdendo por 3 a 0 para o Atlético Nacional na Colômbia e ocupa a lanterna do grupo. No entanto, se recuperou no campeonato uruguaio ao vencer o Cerro Largo por 4 a 0, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitória (2 empates e 2 derrotas). Em 2025, as partidas do Nacional têm sido movimentadas, com mais de 2,5 gols em oito dos 13 jogos disputados, incluindo os últimos quatro.
Escalações prováveis
Nacional: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba. Técnico: Pablo Peirano.
Desfalques: Sem desfalques confirmados.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Santiago Ramos e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Gabriel Xavier e Michel Araújo (lesionados).
Acompanhe Nacional x Bahia com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Nacional x Bahia
Quarta-feira, 9 de abril, 19h (horário de Brasília)
2ª rodada do Grupo F da Libertadores
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Estádio: Gran Parque Central (Montevidéu)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)