Mais

"Não sou robô": Royal pede desculpas à torcida do Flamengo após vaias na Libertadores

Lateral não foi bem no jogo contra o Internacional
Lateral não foi bem no jogo contra o InternacionalGilvan Souza/Flamengo
Apesar da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Inter, nesta quarta-feira (13), pela ida das oitavas de final da Libertadores, o lateral Emerson Royal foi alvo de vaias de parte da torcida rubro-negra no Maracanã.

O lateral-direito passou a ser criticado quando tocava na bola após cometer alguns erros no 1º tempo. Ele acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo e foi substituído por Varela no intervalo.

Confira os melhores momentos de Flamengo 1x0 Internacional

Isso é normal, a torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível 100%, ela está no direito de cobrar", disse ele após a partida.

Acredito que foi no começo do jogo, eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção. Isso acabou me complicando um pouco. Como eu falei, a torcida está no direito dela, isso aí não muda nada na minha confiança", ponderou.

Eles vão entender o meu lado também porque não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para poder ajudar o Flamengo. Se de alguma forma eu prejudiquei, peço desculpas. Mas dentro de campo eu estava só para ajudar o Flamengo", afirmou o Royal.

Royal saiu de campo com nota 7,1
Royal saiu de campo com nota 7,1Flashscore

Emerson Royal errou apenas 3 de seus 33 passes no duelo contra o Inter, mas desperdiçou os dois cruzamentos que tentou.

Na defesa, ele cometeu 1 falta e ganhou só 3 dos 9 duelos em que se envolveu.

Confira a tabela das oitavas da Libertadores