O Palmeiras conseguiu o resultado mais elástico dentre todos os jogos de ida das oitavas de final e se colocou em uma posição muito confortável para garantir a vaga nas quartas de final. O time de Abel Ferreira pode perder por até três gols de diferença no Allianz Parque e mesmo assim avançará na Libertadores.
Veja a tabela completa da Libertadores
A missão do Universitario em São Paulo será das mais duras da história da Libertadores, pois o Palmeiras nunca perdeu por quatro gols de diferença em casa na principal competição continental. Pensando nas quartas, o vencedor desse confronto enfrentará quem passar de River Plate e Libertad.
O duelo de volta entre Palmeiras e Universitário será na próxima quinta-feira (14), também às 21h30, no Allianz Parque. Antes, no domingo (17), o Alviverde enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão.

Rolo compressor alviverde
Diante de um adversário frágil, o Palmeiras fez o que se espera de um grande time e começou o jogo em ritmo altíssimo. Vitor Roque e Flaco López formaram uma dupla de ataque inspirada em Lima e foi de uma tabelinha dos dois que o Verdão conseguiu um pênalti logo aos 6 minutos. Gustavo Gómez foi para a bola e abriu caminho para o passeio brasileiro.

O gol abalou o pouco qualificado time do Universitario e a defesa peruana emendou uma série de erros. Pouco depois do primeiro, aos 11, Flaco López recebeu de Vitor Roque e tocou na saída do goleiro para ampliar. O terceiro saiu aos 29, em mais uma bela jogada de Vitor Roque. O camisa 9 do Palmeiras se livrou de três marcadores adversários e bateu firme para garantir a vitória com menos de 1/3 de partida.

Expulsão e goleada
A vida do Palmeiras já estava bem tranquila na capital peruana, contudo, o Universitario tratou de melhorá-la. O zagueiro William Riveros cometeu uma falta duríssima em Flaco López e recebeu o vermelho direto após análise do VAR. Com um a mais em campo, o time de Abel Ferreira ficou ainda mais no controle do jogo e confortável para ditar o ritmo.

Sem fazer esforço, o Palmeiras ainda conseguiu transformar a vitória tranquila goleada e deixou a missão do adversário praticamente impossível no confronto. Flaco López aproveitou rebote em chute de Piquerez e cabeceou para marcar o quarto e fechar a conta.