O Palmeiras tentou diminuir a vantagem na etapa final, especialmente com bolas alçadas à área, mas a equipe paulista não conseguiu machucar a LDU do técnico Tiago Nunes, que virá ao Brasil na próxima semana com uma larga e confortável vantagem.
Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore
Sosa ainda teve nos pés a oportunidade de marcar para o Verdão, mas o suplente Domínguez fez uma boa defesa e evitou o gol do time brasileiro. Foi o pior jogo do Palmeiras na Libertadores.
A equipe paulista não conseguiu apresentar respostas ofensivas e Abel Ferreira não foi feliz em sua proposta de jogo, inclusive nas alterações propostas. Já nos acréscimos, Bryan Ramírez foi expulso após chegada dura no tornozelo de Giay. O Verdão ensaiou uma pressão, mas não havia tempo para mais nada.

Veja como foi LDU 3 x 0 Palmeiras
Quando será o jogo da volta?
O jogo da volta acontecerá na próxima quinta-feira (30), também às 21h30, no Allianz Parque.
Como fica?
Para avançar de forma direta à decisão da Copa Libertadores, o Palmeiras terá que vencer por quatro gols de frente. Caso devolva o 3 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis.
A LDU, por sua vez, pode perder por até dois gols que, mesmo assim, avançará à final. Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em um mata-mata de Libertadores.

Outro tropeço do Verdão
Foi a segunda derrota consecutiva do Palmeiras em recentes jogos decisivos. No fim de semana, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, a equipe tropeçou frente ao Flamengo — 3 a 2 no Maracanã.

Palmeiras é dominado pela LDU no 1º tempo
O Palmeiras teve um primeiro tempo desastroso em Quito e viu a LDU abrir 3 a 0 ainda antes do intervalo. Logo aos três minutos, Flaco López quase foi expulso após acertar o ombro de Gruezo e acabou advertido com cartão amarelo.
O goleiro Carlos Miguel até tentou segurar a pressão com três defesas importantes em sequência, mas não conseguiu evitar o gol de Villamíl, que aproveitou boa troca de passes dos equatorianos para abrir o placar aos 16 minutos.

A resposta do Verdão demorou a aparecer. A primeira chegada com perigo veio apenas aos 21 minutos, quando Raphael Veiga arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Pouco depois, a LDU ampliou: em chute de Quiñónez, a bola tocou no braço de Andreas Pereira dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alzugaray converteu e fez 2 a 0 para os donos da casa.
Nos acréscimos, o pesadelo palmeirense ficou ainda pior. Villamíl voltou a aparecer com destaque e, livre na área, finalizou de primeira para marcar o terceiro gol da LDU, consolidando uma larga vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Próximos jogos
Antes do jogo derradeiro por uma vaga na final da Libertadores, o Palmeiras terá um importante duelo frente ao Cruzeiro no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira busca defender a liderança do Brasileirão.
A LDU, por sua vez, não entrará em campo neste fim de semana pelo hexagonal final do Campeonato Equatoriano. A concentração total da equipe será no jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores.

