A classificação tranquila colocou o Palmeiras nas quartas de final pela sétima vez nos últimos 8 anos. A exceção foi a última temporada, quando caiu nas oitavas para o futuro campeão Botafogo. Na Era Abel Ferreira, desde 2020, o Verdão coleciona dois títulos, uma semi, uma oitavas e, agora, ao menos umas quartas.
Veja a tabela completa da Libertadores
O adversário nas quartas de final será o River Plate, que bateu o Libertad nas oitavas e é um velho conhecido do Palmeiras. Os dois times se enfrentaram em duas semifinais de Libertadores e em ambas o Verdão levou a melhor: 1999 e 2020. Os duelos serão entre 16 e 25 de setembro. A ida acontecerá em Buenos Airtes e a volta em São Paulo.
O Palmeiras agora se concentra na briga pelo título do Brasileirão. Na segunda-feira (25), o desafio alviverde será contra o Sport, no Allianz Parque.

90 minutos protocolares
A goleada por 4 a 0 em Lima definiu o confronto entre Palmeiras e Universitario e transformou o jogo de volta em um amistoso. Apesar disso, o Verdão entrou com seu time titular, mas isso fez pouca diferença. Sem inspiração e motivaçãp, a equipe da casa foi até envolvida pelos peruanos no início e chegou a sofrer um gol com Concha, mas ele foi anulado por impedimento.
A falta de ímpeto do Palmeiras gerou um primeiro tempo que o Universitario finalizou mais que o dobro: 10 a 3. A única jogada de perigo do time brasileiro saiu em cabeceio de Allan no travessão, após levantamento de Maurício.
Se o primeiro tempo foi de pouca emoção, o segundo conseguiu superar no quesito monotonia. O Palmeiras conseguiu controlar melhor a fraca equipe do Universitario, mas não conseguiu construir ofensivamente. O resultado foi um caminho muito longo para o 0 a 0.