Luighi, atacante do Verdão, foi insultado, cuspido e viu torcedores do clube paraguaio imitando macacos em partida em Assunção, no dia 6 de março, pela Libertadores Sub-20.
Confira a classificação da Libertadores
As lágrimas do atacante brasileiro na televisão após a partida chocaram os amantes de futebol, enquanto as punições contra o Cerro anunciadas pela Conmebol enfureceram o Palmeiras, que as considerou brandas e pediu a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores. O Porco até ameaçou ir à FIFA para pedir punições maiores e deixar a entidade sul-americana de futebol.
Buscando a liderança
O Palmeiras recebe o Guarani “Ciclón” em um jogo em que Luighi, de 18 anos, ficará no banco de reservas e poderá ter minutos de jogo, como aconteceu na semana passada no Grupo G, na estreia em Lima contra o Sporting Cristal. Uma vitória deixará o Verdão como líder isolado do grupo, já que as duas equipes venceram na primeira rodada.
O time do técnico Abel Ferreira chega ao confronto com duas vitórias consecutivas fora de casa, contra o Sporting Cristal na Libertadores e o Sport Recife no Brasileirão. Com o confronto continental em mente, Ferreira descansou vários titulares, como Estevão, Vitor Roque, Raphael Veiga, Aníbal Moreno e o capitão Gustavo Gómez, o único jogador que não entrou em campo contra o Sport.
Todos devem voltar à equipe, assim como o colombiano Richard Ríos, autor do gol da vitória no Peru e afastado do time em Recife por lesão. O Palmeiras ainda aguarda a estreia do astro Paulinho, que se recupera de lesão e se junta a Mayke, Marcos Rocha, Mauricio e Bruno Rodrigues na lista de desfalques.
Cerro Porteño em má fase
Os paraguaios, por outro lado, chegam cientes do ambiente hostil que encontrarão. Ainda vão enfrentar problemas internos, após o anúncio, pouco antes da viagem a São Paulo, de que o atacante argentino Sergio Araujo havia sido suspenso da equipe por indisciplina.
Araujo se junta a Cecilio Domínguez, Francisco Da Costa e Matias Perez, que se recuperam de lesões. Juan Manuel Iturbe, que voltou de lesão contra o Libertad no Campeonato Paraguaio, pode voltar a ser titular.
Apesar da vitória em casa por 4 a 2 sobre o Bolívar, na estreia do Grupo G, El Ciclón está lutando para manter a forma. A equipe treinada pelo argentino Diego Martinez perdeu por 1 a 0 para o líder Libertad no sábado (5), o que a deixou 12 pontos abaixo do líder após apenas 12 jogos.
A partida começa às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, e será apitada pelo colombiano Andrés Rojas.
