Ratificando o bom momento, o Palmeiras conseguiu um resultado na Argentina que lhe deixa muito perto da semifinal da Libertadores, fase que disputou em todas as edições entre 2020 e 2023, mas ficou de fora no último ano. A franca recuperação do Alviverde já se reflete na sequência de 8 jogos invicto, a maior desde o fim do Paulistão.
Veja a tabela completa da Libertadores
O Palmeiras agora tentará evitar o susto levado na semifinal de 2020, quando bateu o River Plate por 3 a 0 fora de casa e sofreu na volta no Allianz Parque. Na ocasião, o time de Abel Ferreira levou dois gols e por pouco não viu uma disputa de pênaltis ser forçada.
Para alcançar a semifinal, o Palmeiras terá a vantagem do empate para ficar entre os 4 melhores times do continente. O jogo que define a vaga será na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, no sábado (20), o Verdão enfrentará o Fortaleza, também em São Paulo, pelo Brasileirão.

1º tempo é verde
O início de partida do Palmeiras foi de nível altíssimo. O clube brasileiro sufocou o River Plate no Monumental e abriu o placar aos 5 minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez e o paraguaio marcou no canto de Franco Armani. O gol cedo não fez o Verdão e a blitz seguiu. Khellven parou no goleiro, Lucas Evangelista na trave e Andreas quase fez de falta.
O ritmo do Palmeiras baixou com o passar do tempo, mas ainda assim o Alviverde ampliou antes do intervalo. Após roubar a bola no ataque, Flaco López deixou Vitor Roque na cara do gol. O camisa 9 avançou e tocou com estilo na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

River reage e assusta
O River Plate fez mudanças na volta do intervalo e tirou boa parte da liberdade que o Palmeiras teve para jogar no primeiro tempo. Mais com a bola, o time argentino foi ganhando confiança e tomou conta da partida após as saídas de Andreas Pereira e Vitor Roque no Verdão.

A blitz final do River Plate descontou a vantagem alviverde. Martínez Quarta marcou em chute desviado e transformou o Monumental em uma panela de pressão. Se segurando como dava, a equipe brasileira viu Gustavo Gómez bloquear gol praticamente certo de Miguel Borja. Ao fim, o Palmeiras resistiu e voltou com uma grande vitória.