O triunfo em casa deixou o Palmeiras em ótima situação no começo da fase de grupos da Libertadores. O tricampeão da América chegou aos 6 pontos e lidera sua chave com vantagem para Bolívar e Cerro Porteño. O resultado ampliou a sequência invicta na Libertadores como mandante para 21 jogos, a maior em vigor na competição.
Veja a classificação dos grupos da Libertadores
Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Palmeiras visita o Bolívar na altitude de La Paz. Antes disso, se concentra em clássico pelo Brasileirão. No sábado (12), o Verdão terá a reedição da final do Paulistão, contra o Corinthians, na Arena Barueri.
Vitória sem sustos
O Palmeiras buscou ter o domínio da partida desde o princípio e conseguiu. Mas, ainda nos primeiros minutos, sofreu um desfalque. Raphael Veiga sentiu uma lesão no ombro e foi substituído imediatamente por Felipe Anderson.

Mesmo sem o ímpeto inicial de acelerar o jogo, o Palmeiras esteve no comando sempre e, após algumas chances, conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Em jogada trabalhada por Murilo, Facundo Torres e Felipe Anderson, Richard Ríos marcou e provocou a torcida com um gesto de silêncio.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 1x0 Cerro Porteño
O volante reagiu às críticas que vem sofrendo. Pouco depois, ainda antes do intervalo, Estêvão parou em Gatito Fernández em ótima chance.

Verdão administra vantagem
O segundo tempo começou de forma muito parecida com o primeiro. O Palmeiras fez uma blitz e emendou chances nos primeiros minutos. Facundo Torres e Richard Ríos pararam em Gatito. Já Vitor Roque superou o goleiro, mas teve seu gol anulado por impedimento.
Sem conseguir ampliar, o time da casa baixou seu ritmo e especulou com a vantagem mínima. Por mérito palmeirense e demérito do Cerro, praticamente não houve ameaça ao triunfo do Verdão.
