Mais

Paulinho, do Atlético-MG, detona gramado do Mineirão: "Está uma m***"

Paulinho endossou coro de reclamações contra o Mineirão
Paulinho endossou coro de reclamações contra o MineirãoPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentou um jogo encardido contra o Athletico-PR nesta terça-feira (23), pela Copa Libertadores. Para buscar a vitória por 2 a 1, além da virada, o time alvinegro teve que encarar as péssimas condições do gramado do Mineirão, com reclamações que já viraram rotina.

Autor dos dois gols do Galo sobre o Athletico-PR, Paulinho foi enfático sobre as condições do gramado do Gigante da Pampulha. Em entrevista ao canal Paramount+, ele comentou sobre as dificuldades encontradas pelo time na partida e não deixou de criticar o Mineirão. 

Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR

"Tenho que enaltecer a entrega de todo o time, a gente sabia que o jogo não seria fácil. Primeiro pelo campo, me desculpa a palavra, mas está uma merda", disparou Paulinho.

"A gente trabalha no dia a dia para chegar no jogo e desempenhar o melhor papel. Valeu o esforço do time, mesmo com as circunstâncias, de buscar uma virada e o que enfrentamos aqui. É uma vitória importante para nós, e nos coloca na briga pela classificação", comemorou o jogador atleticano. 

O Mineirão já foi vetado pela Conmebol recentemente, justamente pelas condições péssimas do gramado. O estádio tem recebido uma alta carga de shows, que vem prejudicando a condição do relvado. 

As críticas se acumulam, seja do lado azul de Minas, o do Cruzeiro, seja do alvinegro, o do Atlético-MG. A situação do Mineirão deixou o futebol do estado em um momento delicado, com jogos de grande porte disputados em condições inadequadas. 

A partida desta terça aconteceu no Mineirão muito em função do América-MG entrar em campo também nesta noite, pela Copa Sul-Americana, no Independência. Isso impossibilitou uma mudança de local em Belo Horizonte e a consequente autorização da Conmebol.