Pedro lamenta lesão grave, mas reforça confiança no Flamengo na reta final da temporada

Pedro se manifestou após a confirmação da lesão
Pedro se manifestou após a confirmação da lesãoAdriano Fontes/Flamengo

O atacante Pedro quebrou o silêncio após ser confirmado como desfalque do Flamengo na final da Libertadores e em todo o restante da temporada. A lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no treino de terça-feira (18), interrompeu a recuperação física do camisa 9, que tratava de uma fratura no braço, e adiou seu retorno aos gramados para 2026.

A declaração do jogador foi publicada no início da tarde desta quarta-feira (19), em suas redes sociais. “Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final", escreveu Pedro.

Acompanhe a Libertadores no Flashscore

"Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, completou.

A nova contusão não tem relação com a fratura no antebraço direito, sofrida na semifinal da Libertadores contra o Racing. Pedro sentiu dores durante o treino no Ninho do Urubu e passou por exames de imagem que confirmaram a lesão muscular. Ele também realizou uma radiografia do braço, que mostrou evolução da fratura.

Antes do problema na coxa, o Flamengo trabalhava com a possibilidade de ter o atacante à disposição no duelo contra o Atlético-MG, quatro dias antes da decisão diante do Palmeiras. Com o novo cenário, Pedro só deve voltar aos campos no início da próxima temporada.