“O sacrifício é a palavra para mim. O sacrifício que eles levaram a campo passou uma mensagem para a própria competição que queremos seguir vivos nela", disse o treinador na coletiva, ponderando que ainda há “muitos aspectos no que melhorar”.
Veja os detalhes de Flamengo 2x0 LDU
“Hoje os jogadores de frente não deixaram a LDU jogar em nenhum momento. Eles não passaram do meio-campo no primeiro tempo", analisou.
Onde estão Pedro e Plata?
Sobre a ausência de Pedro entre os titulares, Filipe Luís explicou que o atacante “está liberado para jogar e fez um grande jogo, mas não existe mágica”.
Confira a tabela da Libertadores
“Jogar a cada três dias, estar no nível dos companheiros é outra história. O Pedro não está no nível dos companheiros fisicamente. Eu sou o que mais quero colocar o Pedro. Estou desejando que o Pedro chegue na forma física ideal para jogar no modelo de jogo que peço. Para jogar dessa forma, preciso de todo mundo 100% e o Pedro não está 100% fisicamente, a gente nota. Depende dele a cada dia treinar, a cada minuto aproveitar, para poder estar no nível dos companheiros e ter mais minutos”, completou.
O comandante também atualizou a situação do meia Gonzalo Plata, que teve um edema ósseo “num gesto estranho contra o Vasco".
“Teve muita dor na primeira semana. Viajou pela LDU e não conseguiu jogar. A dor melhorou toda, teve minutos contra o Botafogo-PB, foi espetacular, mas voltou a ter dor. E joelho é um tema delicado, pode perdurar para a vida. Ele está com dor, não está conseguindo performar, está frustrado", contou Filipe.

Boas vindas a Ancelotti
O comandante do Rubro-Negro também enalteceu a escolha de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira.
“Nós temos muito o que aprender do futebol europeu. Então muito bem, muito bem que ele venha pra cá e viva o futebol brasileiro que não é fácil pra ninguém. Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa seleção que está num momento muito conturbado politicamente"
"Precisamos de uma estabilidade, precisamos de alguém que tenha esse carisma aí. E que seja bem recebido por todos nós que, sem dúvida, precisamos muito de ajuda para continuar evoluindo e melhorando o futebol e tudo, em geral", respondeu.
Próximos jogos do Flamengo
O próximo compromisso do Fla na Libertadores é dia 28 de maio, contra o Deportivo Táchira, novamente no Maracanã.
Neste domingo (18), o time rubro-negro tem clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão.