O São Paulo ficou em uma situação delicada para o jogo de volta, na próxima quinta (25), às 19h, no MorumBis. É preciso vencer por dois gols de diferença para forçar os pênaltis, e por três ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Libertadores
Apesar da arrancada no Brasileirão, o técnico Hernán Crespo vem sofrendo nos torneios de mata-mata em sua segunda passagem pelo São Paulo. O time tem apenas uma vitória em cinco jogos, com dois empates e duas derrotas.
Antes de buscar a vaga na semi da Libertadores, o São Paulo tem clássico pela Série A. O Tricolor visita o Santos no próximo domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada.

Drama em Quito
O São Paulo sofreu sua quarta derrota em quatro jogos contra a LDU na altitude de Quito. O Tricolor tem 11 gols sofridos e apenas três marcados nas visitas ao time equatoriano.
Veja todos os detalhes de LDU x São Paulo
Dois anos atrás, a LDU eliminou o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer a ida em Quito por 2 a 1. As outras derrotas tricolores vieram na fase de grupos da Libertadores em 2004 e 2020.

Apatia no 1º tempo
O São Paulo esboçou um bom começo de jogo, mas um vacilo da defesa aos 15 minutos pôs tudo a perder. Bryan Ramírez recebeu com liberdade nas costas de Cédric Soares e abriu o placar à LDU.
O gol deu o controle da partida ao time equatoriano, mesmo sem uma grande pressão sobre o São Paulo. O Tricolor foi para o intervalo sem acertar nenhuma finalização no alvo — em três tentativas.
Castigo no fim
O São Paulo se recompôs na conversa com Crespo no intervalo e voltou com outra postura para o segundo tempo. Maílton entrou no lugar de Cédric Soares e deixou o time mais vertical pela direita. O goleiro Gonzalo Valle fez boas defesas em finalizações de Luciano e Marcos Antônio.
O empate parecia perto quando o São Paulo levou um banho de água fria. Após uma falha na saída de bola, aos 33, Michael Estrada ficou com a sobra na área e ampliou a vantagem da LDU. O Tricolor ainda escapou do terceiro em um erro de Arboleda — Rafael salvou o chute de Estrada.
