Após viver um drama em Medellín, o São Paulo conseguiu voltar ao Brasil com ferimentos leves. Além disso, o rival colombiano perdeu todas as partidas que fez como visitante na atual Libertadores. Na próxima semana, uma vitória simples basta ao tricampeão da América para garantir uma vaga nas quartas de final.
Veja a tabela completa da Libertadores
O Atlético Nacional deixou a partida com um sentimento de fracasso. Os Verdolagas agora se agarram no roteiro do último confronto com o São Paulo em Libertadores. Em 2016, na semifinal, o Nacional venceu o duelo no MorumBIS por 2 a 0 e depois segurou um empate em casa em 1 a 1.
O duelo de volta entre São Paulo e Atlético Nacional será na próxima terça-feira (19), também às 21h30, no MorumBIS. Antes, no sábado (16), o Tricolor joga contra o Sport, no Recife, pelo Brasileirão.

Só deu Nacional
O duelo em Medellín foi desconfortável para o São Paulo do início ao fim. O Atlético Nacional começou pressionando como mandante, impondo ritmo intenso desde os primeiros minutos.
Veja todos os detalhes de Atlético Nacional 0x0 São Paulo
Os colombianos foram recompensados pela postura e ganharam um pênalti, após a bola bater na mão de Ferraresi. Edwin Cardona, porém, chutou para fora. Apesar do alívio, o Tricolor não conseguiu jogar no primeiro tempo.

90 minutos de terror
Se a primeira etapa foi ruim, o segundo tempo foi ainda pior para o time do Morumbi. Perdido na marcação, o São Paulo viu o Atlético Nacional chegar com perigo várias vezes e acertar a trave em duas oportunidades. A primeira foi em belo voleio de Marlos Moreno e a segunda em finalização rasteira de Marino Hinestroza.
Totalmente envolvido pelos donos da casa, o São Paulo pouco conseguiu respirar no segundo tempo e, mesmo com mexidas, só teve uma boa chance: finalização de Luciano para defesa fácil do goleiro. O susto final veio em mais uma penalidade. Cardona foi para a bola novamente e parou em grande defesa do goleiro Rafael, herói da noite.
