Libertadores: São Paulo bate Barcelona em estreia promissora de Zubeldía

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
São Paulo vence Barcelona de Guayaquil na estreia de Zubeldía e embala na Libertadores
Calleri foi eleito o craque da partida pela CONMEBOL
Calleri foi eleito o craque da partida pela CONMEBOLAFP
O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), no Estádio Banco Pichincha, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía no comando do Tricolor e o cartão de visitas agradou. O artilheiro Calleri abriu o placar aos 16 do primeiro tempo, e Alisson fechou a conta aos 18 da etapa final.

Com o resultado, o São Paulo chegou à segunda vitória em três jogos na Libertadores até o momento. Foi o segundo triunfo consecutivo no torneio continental. Na última rodada, a equipe paulista superou o Cobresal por 2 a 0, no Morumbis. 

Confira a classificação da Libertadores no Flashscore 

O São Paulo é o vice-líder da Chave B, com seis pontos, um a menos que Talleres de Córdoba, o primeiro colocado. O Tricolor completou ainda o segundo jogo de invencibilidade em todos os torneios.

Veja detalhes de Barcelona de Guayaquil 0 x 2 São Paulo  

O Barcelona de Guayaquil empatou pela segunda vez na Libertadores. A equipe equatoriana não venceu nenhum jogo até o momento no torneio e é a terceira colocada, com apenas dois pontos. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Barcelona
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o BarcelonaFlashscore

Estreia promissora 

O técnico Luis Zubeldía deixou os torcedores do São Paulo animados. Foi nítida a organização do Tricolor durante a partida. Um time que mesmo jogando fora de casa, praticamente dominou as ações contra o Barcelona de Guayaquil, limitando o adversário.

A equipe da casa teve chances mais claras apenas no início do segundo tempo, quando o goleiro Rafael apareceu com duas intervenções excepcionais. Mas, a bem da verdade, a pressão exercida pelo Barcelona veio mais pela frouxidão da marcação do São Paulo no início da etapa final. 

Zubeldía estreou no comando do São Paulo nesta quinta-feira (25)
Zubeldía estreou no comando do São Paulo nesta quinta-feira (25)AFP

Quando as coisas foram ajustadas, o Tricolor retomou as rédeas da partida e marchou para a vitória. É preciso ressaltar que Zubeldía não teve tanto tempo de teinamento assim. Mas suas ideias mostraram-se claras e contribuíram de forma fundamental no resultado. 

Possivelmente, a melhor atuação do São Paulo na temporada.

E, para completar, um tabu foi quebrado. 

Foi a primeira vitória da história do Tricolor atuando em solo equatoriano. 

Os gols do Tricolor 

O São Paulo abriu o marcador com Calleri. Aos 16 minutos da etapa inicial, Ferreirinha acreditou na jogada, correu para receber o lançamento na ponta esquerda, fez o domínio e cruzou com perfeição para a área. 

No segundo pau, lá estava Calleri, que subiu entre os defensores do Barcelona e cabeceou para o fundo das redes. O 11º gol do argentino com a camisa do São Paulo na Libertadores, tornando-se o estrangeiro com mais tentos pelo clube na competição continental. 

Alisson é celebrado pelos companheiros após marcar em Guayaquil
Alisson é celebrado pelos companheiros após marcar em GuayaquilAFP

No segundo tempo, o São Paulo ampliou sua liderança no marcador justamente no momento que o Barcelona apresentava-se melhor na partida.

Aos 18 minutos, Burrai tirou de soco, mas acabou entregando a bola para Alisson. Ele limpou o marcador e bateu para o fundo das redes, sacramentando o resultado. 

A partir do segundo tento, o São Paulo exerceu seu domínio na partida e controlou as ações. Um jogo bastante maduro da equipe, que agora voltará suas atenções para a disputa do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Barcelona de Guayaquil e São Paulo na partida
As notas dos jogadores titulares de Barcelona de Guayaquil e São Paulo na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O São Paulo volta a jogar na Libertadores apenas no dia 8 de maio, contra o Cobresal, no Chile, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras, no Morumbis, na segunda-feira (29), às 20h.