Mais

São Paulo volta a perder para LDU e se despede da Libertadores nas quartas de final

São Paulo perdeu ida e volta para LDU nas quartas
São Paulo perdeu ida e volta para LDU nas quartasČTK / imago sportfotodienst / Eduardo Carmim, Eduardo Carmim / SPP

O São Paulo perdeu por 1 a 0, para a LDU, nesta quinta-feira (25), no MorumBIS, em duelo de volta das quartas de final da Libertadores. O resultado deixou o Tricolor de fora do maior torneio do continente.

Com o resultado, o São Paulo se despede da Libertadores, apesar do apoio maçiço do seu torcedor. A LDU, que havia vencido a ida por 2 a 0, em casa, avança e vai encarar o Palmeiras nas semifinais. 

Confira a tabela completa da Libertadores

Esta foi a terceira derrota seguida do São Paulo em 2025, com a empolgação da torcida sendo freada com dois reveses em momento decisivo do torneio. O nervosismo, desde os instantes iniciais, jogou contra o time da casa diante de um organizado adversário comandado pelo brasileiro Tiago Nunes. 

O São Paulo agora se concentra no Brasileirão, único compromisso que lhe resta em 2025. Na segunda-feira (29), o Tricolor recebe o Ceará pela 25ª rodada, buscando entrar no G6. 

Veja os detalhes de São Paulo x LDU

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Pressão e nervosismo

O São Paulo buscou ser intenso no primeiro tempo, tendo mais posse de bola (12 a 3 em finalizações) diante de uma LDU atenta no setor defensivo. O Tricolor chegou a acertar o travessão aos 8 minutos, ficando perto de abrir o placar. O time da casa rodava a bola mas mostrava dificuldades no último terço do campo, com a impaciência não demorando a atingir as arquibancadas.

A situação difícil piorou aos 40 minutos quando um escanteio para o São Paulo terminou em rápido e mortal contra-ataque equatoriano. O erro de passe de Rodriguinho deu ao time visitante a chance de se lançar ao ataque, com Bobadilla falhando na hora de dominar. 

São Paulo se despediu nas quartas da Liberta
São Paulo se despediu nas quartas da LibertaRubens Chiri / São Paulo FC

Castigo e montanha alta demais a ser escalada

O quique da bola, que deveria ser evitado, fez Medina ganhar a dividida e ficar frente a frente com Rafael, tirando do goleiro são-paulino e colocando a LDU com 3 a 0 no agregado. 

No 2° tempo, o São Paulo teve dois gols anulados, frustrando a ansiosa torcida, que via o relógio passar mais rápido do que gostaria. O jogo marcou o retorno de Lucas Moura, de volta depois de 35 dias afastado por lesão. O experiente jogador, no entanto, pouco conseguiu ajudar, longe de estar em uma boa condição física. 

Faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo, a torcida, já inconformada, começou a atacar o presidente Julio Casares, com o time em campo não conseguindo corresponder, amargando uma dolorosa eliminação dentro de casa. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore