"O falecimento de um torcedor do Palmeiras ocorreu num acidente de trânsito com um ônibus", declarou à AFP o chefe da região policial de Lima, general Felipe Monroy.
Siga a final da Libertadores com narração ao vivo do Flashscore
O acidente aconteceu durante a tarde, na via periférica que contorna a baía de Lima, a bordo de um ônibus turístico cheio de torcedores eufóricos do Palmeiras.
"O torcedor não percebeu que o veículo passava sob uma ponte e foi atingido na cabeça pela estrutura", explicou o oficial.
A vítima, Caue Brunelli, de 38 anos, foi transportada de ambulância para uma clínica em Lima, onde "foi confirmado o seu falecimento".
O Palmeiras, numa mensagem na rede social X, lamentou "profundamente" a morte de Brunelli e manifestou solidariedade à família e amigos.
Uma festa do futebol
Mais de 50.000 torcedores de ambas as equipes chegaram à capital peruana para assistir à final da Libertadores.
As autoridades peruanas destacaram mais de 1.600 agentes para garantir a segurança do encontro em Lima, cidade que se encontra sob estado de emergência devido à situação de extorsões e homicídios por encomenda do crime organizado.
O vencedor se tornará a primeira equipe brasileira a conquistar o torneio por quatro vezes. O Independiente da Argentina, com sete troféus, é o clube mais vencedor da competição.
