Mais

"Vamos para Lima": técnico do Racing garante virada sobre Flamengo

Gustavo Costas (dir.) e Filipe Luís no Maracanã
Gustavo Costas (dir.) e Filipe Luís no MaracanãMauro PIMENTEL / AFP / AFP / Profimedia

O técnico do Racing, Gustavo Costas, afirmou que vai levar seu time à final da Libertadores, apesar da derrota para o Flamengo no jogo de ida da semifinal, nesta quarta-feira (22).

O Fla bateu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, e joga por um empate na Argentina para avançar à decisão, que está agendada para acontecer na capital do Peru.

Veja como foi Flamengo 1x0 Racing

Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima", garantiu Costas na coletiva pós-jogo.

Sempre saio com uma sensação positiva, 75 mil pessoas no estádio deles e jogamos de igual para igual. Fizemos um gol que não foi validado. Temos mais da metade do time que não está bem fisicamente", analisou.

É como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia. É a melhor equipe da América do Sul", disse ele.

“Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso, porque jogamos de igual para igual”, acrescentou o treinador, que chamou o Flamengo de "seleção".

Eles podem ter mais, mas nós temos um coração incrível e queremos levar o Racing ao topo", concluiu.

Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), desta vez no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília).

A final da Libertadores será no dia 29 de novembro no Estádio Monumental, em Lima. Existe a possibilidade de a Conmebol mudar a sede da decisão por conta dos problemas políticos no Peru, com Brasília se candidatando para receber o jogo