O Fla bateu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, e joga por um empate na Argentina para avançar à decisão, que está agendada para acontecer na capital do Peru.
Veja como foi Flamengo 1x0 Racing
“Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima", garantiu Costas na coletiva pós-jogo.
“Sempre saio com uma sensação positiva, 75 mil pessoas no estádio deles e jogamos de igual para igual. Fizemos um gol que não foi validado. Temos mais da metade do time que não está bem fisicamente", analisou.
“É como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia. É a melhor equipe da América do Sul", disse ele.
“Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso, porque jogamos de igual para igual”, acrescentou o treinador, que chamou o Flamengo de "seleção".
“Eles podem ter mais, mas nós temos um coração incrível e queremos levar o Racing ao topo", concluiu.
Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), desta vez no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília).
A final da Libertadores será no dia 29 de novembro no Estádio Monumental, em Lima. Existe a possibilidade de a Conmebol mudar a sede da decisão por conta dos problemas políticos no Peru, com Brasília se candidatando para receber o jogo.