Mais

Vitória no Beira-Rio dá confiança para duelo da Libertadores, afirma Filipe Luís

Filipe Luís diz que vitória no Beira-Rio dá confiança para duelo da Libertadores
Filipe Luís diz que vitória no Beira-Rio dá confiança para duelo da LibertadoresProfimedia
O técnico rubro-negro Filipe Luís afirmou que a categórica vitória do Flamengo sobre o Internacional, pela 20ª rodada do Brasileirão, dá ânimo para o duelo de volta das oitavas da Libertadores, na próxima quarta-feira (20).

O Fla superou os reservas do Inter em Porto Alegre neste domingo (17) por 3 a 1, abrindo 4 pontos na liderança da Série A e tirando a torcida colorada do sério no Beira-Rio.

Futebol é um estado de ânimo, de confiança. Na minha visão, começa hoje. É sempre ganhar, não cometer erros", afirmou o técnico.

Nos dá confiança para o jogo de quarta-feira, mas esse jogo é outra história. Vai ser outro ambiente no estádio e vamos ter que fazer um jogo perfeito” finalizou.

O Flamengo venceu o jogo de ida das oitavas da Libertadores no Rio de Janeiro por 1 a 0 e joga por um empate no Rio Grande do Sul. Já o Colorado precisa vencer por um gol de diferença para forçar pênaltis, ou por dois gols para avançar diretamente.

Pedro ganha elogios do chefe

Na coletiva pós-jogo contra o Inter, Filipe Luís também elogiou o atacante Pedro – autor de dois gols – e o meia Saúl, que fez sua primeira partida como titular.

O Pedro estava num dia inspirado e fez a diferença. O Pedro, quando chega a bola na área, é um jogador diferente. Tentei deixá-lo mais perto do que seria a última linha do Inter porque quando ele está perto da área é um jogador determinante e diferente. Acredito que foi isso que marcou a diferença no jogo", analisou Filipe Luís.

O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele pisa no Flamengo, ele não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos. Ele se lesiona pouco. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado, ele elevou bastante o nível da equipe", explicou.

Siga Internacional x Flamengo pela Liberadores em tempo real