O atacante Rony, do Atlético-MG, ingressou na Justiça com um pedido de rescisão unilateral de seu contrato. Além dele, o lateral Arana, os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes e o atacante Júnior Santos notificaram extrajudicialmente o clube pelos atrasos de salários. Eles, no entanto, não solicitaram o encerramento de vínculo com o Alvinegro.
A informação do pedido de rescisão de Rony foi divulgada pela rádio 98 FM e escancara a crise financeira que o Atlético-MG atravessa. Rony optou pela rescisão devido aos atrasos no pagamento do FGTS, que supostamente superam dois meses, além de outros compromissos não honrados pela diretoria.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
Ele tornou-se, portanto, o primeiro atleta a decidir por conta própria deixar o clube, já que sentiu-se incomodado com o momento. Em entrevista recente ao canal Bica Galo, Rony disse que essa foi apenas a segunda vez na carreira que enfrentou uma situação de atraso salarial.
A informação oficial do Atlético-MG é de que os salários (CLT) estão em dia, e somente uma parcela dos direitos de imagem está atrasada em dois dias.
O clube mineiro informou que desconhece os pedidos ajuizados por Rony. O departamento jurídico do Galo, assim que souber das reivindicações do atleta, tomará as medidas cabíveis.
A rádio Itatiaia fez contato com membro da diretoria atleticana, que informou que integrantes da SAF estarão na Cidade do Galo nesta quarta-feira (23), data em que todos os débitos serão quitados.
Justiça foi caminho após sequência de atrasos
Rony, ex-Palmeiras, estaria amparado no artigo 90, parágrafo 1º, da Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão indireta do contrato em casos de inadimplência igual ou superior a dois meses em relação a salários ou contrato de imagem.
À rádio 98 FM, Hércules Júnior, empresário de Rony, preferiu não se prolongar no tema, afirmando que agora é aguardar a Justiça fazer seu trabalho.
O jogador chegou a Belo Horizonte no início deste ano após uma passagem vitoriosa no Palmeiras. Pelo experiente atleta, o Galo investiu cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões). Em 28 jogos com a camisa do clube mineiro, ele marcou 10 gols.
Com ou sem Rony, o Galo enfrenta o Bucaramanga nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, às 21h30, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0. Apesar da cobrança sem envolvimento da Justiça, Arana, Scarpa, Igor Gomes e Júnior Santos seguem à disposição de Cuca.