Os duelos anteriores foram na final da Copa Conmebol 1997 e na Recopa Sul-Americana 2014. O Atlético-MG foi campeão em ambas.
Saiba tudo sobre a final da Copa Sul-Americana 2025
Além disso, o Galo nunca perdeu para o Lanús: três vitórias e um empate nas duas decisões, com jogos de ida e volta. O Atlético fez 10 gols e sofreu 6.
O quinto duelo entre Atlético-MG e Lanús está marcado para 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Galo busca o título inédito da Sul-Americana, enquanto o Granate luta pelo bi.
Veja como foram as finais anteriores entre Atlético-MG e Lanús.

Copa Conmebol 1997
O Atlético-MG conquistou o bicampeonato da Copa Conmebol em 1997 na final contra o Lanús. Foi o primeiro encontro entre os times na história.
A equipe de Emerson Leão encaminhou o título com uma goleada por 4 a 1 em plena La Fortaleza, na Argentina. Houve uma briga generalizada no fim do jogo. Leão apanhou feio e precisou de uma cirurgia no rosto.
Taffarel, Jorginho, Marques, Valdir Bigode e cia confirmaram a taça com o empate em 1 a 1 no Mineirão.
• Lanús 1x4 Atlético-MG (ida)
• Atlético-MG 1x1 Lanús (volta)
Escalação do Galo no jogo do título: Taffarel; Bruno, Neguete, Sandro Barbosa (Edgar) e Dedê; Roberto, Jorginho e Hernani; Marques, Valdir Bigode e Almir. Técnico: Emerson Leão.

Recopa Sul-Americana 2014
O Galo ergueu sua primeira Libertadores em 2013, mesmo ano em que o Lanús faturou a Copa Sul-Americana. Na Recopa Sul-Americana 2014, deu Galo.
A vitória por 1 a 0 na Argentina sugeria um título tranquilo. Mas a volta no Mineirão foi insana: viradas, prorrogação e sete gols.
Diego Tardelli marcou pela 100ª vez com a camisa do Atlético e abriu o placar no começo. O Lanús reagiu e forçou o tempo extra com um gol nos acréscimos de Lautaro Acosta, que segue no elenco em 2025.
Na prorrogação, dois gols contra deram a taça ao Galo. Um deles foi de Gustavo Gómez, hoje no Palmeiras.

• Lanús 0x1 Atlético-MG (ida)
• Atlético-MG 4x3 Lanús (volta)
Escalação do Galo no jogo do título: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo) e Jô.

 
    