O Atlético-MG venceu o Bolívar por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Bernard fez o único gol do jogo, na Arena MRV, nos acréscimos.
Com o resultado, o Atlético avança para as semifinais para encarar o classificado de Independiente del Valle-EQU e Once Caldas-COL. Na ida, o empate de 2 a 2 na casa do Bolívar deixou a decisão em aberto. A vitória no apagar das luzes mantém o Galo como único representante do Brasil no torneio.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
Mais uma vez, o Alvinegro fez uma partida muito abaixo, sendo salvo por Bernard, em um improvável gol de cabeça quando a decisão por pênaltis se aproximava.
O Atlético-MG foi para o jogo com novas mudanças. O técnico Jorge Sampaoli, que conseguiu sua primeira vitória no retorno ao clube, colocou Scarpa como um ala aberto pela direita, voltando a escalar seu time com três zagueiros.
No sábado (27), o Galo recebe o Mirassol pela 25ª rodada do Brasileirão, torneio em que briga para se afastar das últimas posições.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Bolívar

Atuação ruim do início ao fim
O começo do jogo foi nervoso, sem conseguir conectar passes e levar perigo real à meta boliviana. O volante Alexsander precisou sair lesionado com 19 minutos de jogo, com o meia Bernard sendo acionado em decisão ousada de Sampaoli.
Os goleiros mal participaram de uma primeira etapa de poucas emoções e melhor poder coletivo dos bolivianos. A saída do Galo mostrou-se bastante comprometida, precisando de ajustes imediato para a etapa final.

O segundo tempo seguiu com o Atlético ameaçando ser mais incisivo, sem sucesso. A inoperância inofensiva seguiu presente, com os pênaltis se aproximando em meio a (mais) um desempenho decepcionante.
Quando a decisão nos tiros diretos parecia certa, Scarpa achou Bernard no segundo poste, nos acréscimos, com o pequenino meia dando uma cabeçada certeira para colocar o Galo nas semifinais da Sula com boa dose de emoção.
